Política
Não acredito em 1º turno, mas eleição é eleição, tudo é possível
O deputado estadual Max Russi (PSB) afirmou não acreditar que o deputado estadual Eduardo Botelho (União), candidato a prefeito de Cuiabá, consiga vencer a eleição ainda no primeiro turno.
O trabalho é para vencer a eleição, mas um passo de cada vez. O primeiro passo é ganharmos no primeiro turno
“Não acredito em primeiro turno, mas eleição é eleição, tudo é possível. Particularmente acredito em uma eleição de dois turnos. A não ser que na reta final a população entenda que é melhor acabar a eleição no primeiro, mas acho que serão dois turnos”, disse à imprensa.
A declaração foi dada após Max ser questionado sobre a possibilidade de Botelho ter uma escalada nos votos que poderia superar seus adversários ainda na primeira rodada.
No último levantamento divulgado pelo instituto MT Dados Botelho, aparece com 39% das intenções de votos na modalidade estimulada.
De acordo com a pesquisa, o deputado também venceria qualquer simulação de segundo turno.
Apesar de animado com o crescimento de Botelho na pesquisa, a primeira feita após o início da campanha eleitoral, Max reiterou que este é o primeiro passo do candidato e defendeu que a campanha seja feita em etapas.
“É uma pesquisa boa, desde o início o Botelho está com 30 e poucos por cento e mantendo assim vai estar no segundo turno. Como eu falo, é uma eleição de dois turnos, é uma pesquisa positiva e ficando nessa casa acho que é bastante tranquilo”, disse.
“O trabalho é para vencer a eleição, mas um passo de cada vez. O primeiro passo é ganharmos no primeiro turno”.
Leia mais:
Botelho tem 39%; Abílio, 21% e Lúdio soma 15%, revela pesquisa