Política
Ninguém vai fazer campanha na marra diz Lúdio sobre apoio do PV
O candidato a prefeito em Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou que não espera que nenhum postulante a vereador do PV faça campanha a seu favor “na marra”.
Tenho algo muito claro desde sempre, nós somos todos adultos e eu só quero ao meu lado quem tem a convicção do nosso propósito
A declaração foi feita após o vice-prefeito, José Roberto Stopa, que é presidente do PV em Cuiabá, afirmar que não iria “aceitar pressão” para que os candidatos do partido fossem fiéis ao petista.
“A questão das candidaturas proporcionais, para Câmara Municipal, é um tratamento das direções, não cabe a mim como candidato a prefeito me ocupar dessas questões. O que me cabe é ir ao encontro da população para apresentar nossas propostas”, disse o petista à imprensa.
“Agora, tenho algo muito claro desde sempre, somos todos adultos e eu só quero ao meu lado quem tem a convicção do nosso propósito, do nosso projeto. Ninguém vai fazer campanha para ninguém na marra em lugar nenhum, em partido nenhum”, acrescentou.
O PV e o PT fazem parte da mesma federação junto com o PCdoB. Lúdio e Stopa chegaram a disputar internamente quem seria o nome do grupo nas eleições, sendo o petista o escolhido.
Apesar de defender que os vereadores do PV sigam a legislação, que orienta que eles apoiem a federação, Stopa descartou a possibilidade de impor a vontade do grupo aos membros da sigla.
Lúdio, por outro lado, expressou o desejo de ter todos os candidatos dos partidos aliados caminhando junto com sua campanha e negou qualquer racha dentro da federação.
“Não há racha, há especulação. A campanha começa dia 16 [de agosto] e terei ao meu lado aqueles que tiverem identidade com nosso projeto, independente da questão partidária”, disse.
Leia mais:
Stopa diz que não vai obrigar candidatos do PV a apoiar Lúdio
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”