Política
Presidente do BNDES se reúne com Mauro, elogia ‘ousadia’ em assumir a BR-163 e confirma apoio
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, teve audiência, hoje, com o governador Mauro Mendes, o presidente do Conselho de Administração, Cidinho Santos, o secretário estadual de Fazenda, Rogério Luiz Gallo, e elogiou a “ousadia” do governo de Mato Grosso em assumir a concessão da BR-163, desde o ano passado, e garantir a duplicação da rodovia.
“O governador Mauro Mendes teve a ousadia de encarar um desafio que muitos consideravam impossível, assumir a concessão da BR-163 e investir na sua duplicação. É uma obra fundamental para o Estado e para o país, e o BNDES está pronto para dar todo o apoio necessário para que ela seja concluída com sucesso”, declarou. Mercadante também elogiou a parceria entre o governo de Mato Grosso, a Nova Rota do Oeste e outros parceiros no processo de financiamento da obra.
“A equipe técnica do Estado trabalhou intensamente e desenhou uma estratégia muito segura e firme, mostrando que a parceria entre iniciativa privada e poder público pode gerar resultados concretos para o desenvolvimento de um Estado que, por sua vez, contribui para o crescimento de todo o Brasil”, completou.
Mauro avaliou que a reunião com o BNDES representa um passo crucial para viabilizar a obra. “Concluímos mais uma importante etapa junto ao BNDES no processo de estruturação do financiamento que irá permitir a conclusão das obras da BR-163. Essa rodovia é um dos principais corredores logísticos do Brasil, e tem uma importância muito grande no desenvolvimento do nosso Estado”, disse o governador.
“Quando assumimos a gestão estadual, nós desenvolvemos um papel muito importante na reorganização financeira do Estado e de um duro ajuste fiscal das contas públicas. Com isso, pudemos fazer grandes aportes em várias áreas. No caso da BR-163, foi um processo muito longo para oferecer mais segurança aos motoristas que trafegam diariamente nessa região, e também gerar um grande impacto positivo para o desenvolvimento econômico”, finalizou.
A rodovia está sendo duplicada entre Posto Gil (Diamantino) e Nova Mutum com mais de 30 km executados e foram autorizadas duplicações de Mutum a Lucas do Rio Verde, de Lucas a Sorriso e mais 50 km de Sorriso a Sinop, além das construções de pontes, viadutos e passarelas.
-
Mato Grosso6 dias agoAs duas escalações
-
Polícia3 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Política3 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba4 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
