Cidades
Sessão Solene entrega Comenda do Mérito Desportivo Marcelinho Boiadeiro
Valorizar e considerar o esforço daqueles que dedicam suas vidas ao esporte. Na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara Municipal de Sinop realizou uma emocionante sessão solene para a entrega da Comenda do Mérito Desportivo Marcelinho Boiadeiro.
Instituída como uma forma de homenagear figuras que se destacam no cenário esportivo, a honraria é concedida a atletas, paratletas, entidades, clubes e personalidades que, por meio de suas atuações, contribuem significativamente para a promoção e o desenvolvimento do esporte, seja em sua forma amadora ou profissional.
Além de prestigiar os participantes do esporte local, a Comenda também presta tributo ao ex-jogador Marcelo Dias Silveira, o Marcelinho Boiadeiro, ídolo do Sinop Futebol Clube e eterno “Camisa 10 do Galo do Norte”, falecido em 2012. Natural de Analândia, no Mato Grosso do Sul, Marcelinho chegou a Sinop em 1986 e deixou um legado excepcional no futebol mato-grossense. Com passagens por grandes clubes nacionais e pela Seleção Brasileira Sub-20 em 1995, ele brilhou nos gramados dos Campeonatos Mato-Grossenses, conquistando o coração da torcida local e lotando estádios com seu talento e dedicação. Mesmo após consolidar sua carreira profissional, continuou envolvido com o futebol, disputando campeonatos amadores e participando de ações beneficentes.
A Comenda é uma iniciativa do Legislativo para considerar aqueles que levam o nome de Sinop além das fronteiras regionais, inspirando a comunidade com suas conquistas e dedicação.
“Esse é um projeto de lei que foi aprovado no ano passado na Câmara, para homenagear pessoas que se destacaram no esporte durante o ano. São atletas, clubes e profissionais que fizeram a diferença no esporte e que precisam ser reconhecidos. É uma homenagem muito importante para valorizar o esporte da nossa cidade”, declarou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Abreu (Republicanos).
Neste ano, foram homenageados os senhores Marcos Carneiro Coelho, Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, João Carlos Vera Porto, Luis Antônio Ayres (conhecido como Marília), Diogo Ouverney de Melo Sá, Gustavo Trevisan Campelo, Thiago de Moura Vasconcelos, Jalmo Pires da Silva , Elton Pontes da Conceição, Ederson Carlos Silvério (conhecido como Edinho), Wender Batista de Paula e Moisés da Silva Rodrigues Resende.
O homenageado Marcos Carneiro Coelho falou da alegria em ser reconhecido com a Comenda: “É uma satisfação e uma enorme honra receber essa homenagem tão rica e tão importante. Estamos aqui representando o esporte como um todo. Esse é um reconhecimento para nós, que vivemos no prol do esporte e nos esforçamos por ele. É uma alegria enorme representar toda a cidade e todos aqueles que têm o esporte como uma paixão e como algo que realmente faz a diferença na vida das pessoas”, afirmou Marcos.
Fonte: Câmara Municipal de Sinop
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
