Política
Prefeito critica abandono de pneus em lote público em Sinop: “vergonha”
O prefeito Roberto Dorner criticou o abandono de uma grande quantidade de pneus velhos em um lote público no bairro Jardim das Oliveiras. Junto com uma equipe da secretaria de Meio Ambiente, o gestor foi até o local, que fica próximo de duas escolas, um posto de saúde e um parquinho, e constatou que já havia focos do mosquito da dengue nos resíduos.
“Olha o que está acontecendo na nossa cidade. Um cidadão veio jogar pneu aqui. A gente está trabalhando para evitar a dengue, mas aí vem um cidadão de madrugada e joga pneus aqui. Isso é uma vergonha”, criticou o prefeito.
“Por favor, quem viu jogar, que denuncie na prefeitura para que possamos tomar as providências. Essas pessoas têm que pagar. Não é possível a prefeitura fazendo limpeza e vem uma barbaridade dessa. Perto de escola e creche, parque de diversão. Gostaria muito e peço, por favor, que alguém denuncie esse malandro que jogou isso aqui”, concluiu o gestor.
A prefeitura ressaltou que pneus são resíduos de logística reversa, de responsabilidade do gerador, que deve destiná-los corretamente. Em Sinop, há um ecoponto conveniado onde pneus podem ser descartados gratuitamente, localizado no bairro Camping Club.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
