Cuiaba
Bem-Estar Animal e Dema resgatam três cães em Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá, através da Bem-Estar Animal, participou de uma ação da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) no resgate de cães abandonado e doentes em Cuiabá, esta semnana. Após recebimento de denúncia os cães foram resgatados em situação delicada devido a maus-tratos.
Num dos casos, uma residência localizada no bairro Morada do Ouro, uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos. Não havia alimento nem água para os dois cães, encontrados extremamente magros e famintos, com carrapatos e sinais visíveis de agressões físicas.
Outra demanda ocorreu no bairro Pedregal. Uma moradora viu uma fêmea “descartada” em uma caçamba de entulhos. Ela levou o animal para uma clínica, onde pagou exames, medicamentos e acionou as autoridades. O animal já tem idade avançada e é cego. A diretora da Bem-Estar Animal, Andrea Janaína destacou ser “um ato muito covarde, abandonar um animal nessas condições, doente, cego e idoso”.
Segundo a Dema, iniciativas da população em denunciar são fundamentais para evitar que consequências piores aconteçam, como a morte desses animais. Este mês a Bem-Estar Animal resgatou 6 gatos, 4 deles filhotinhos e uma fêmea canina que também foram jogados em uma caçamba com restos de construção.
Vale ressaltar que, conforme os animais vão sendo reabilitados fisicamente e estando com saúde são disponibilizados para adoção. “É importante essa dinâmica porque abre vagas para esses resgates extremos e urgentes em que a vida do animal está a se perder e são muitos casos de maus-tratos”, explicou Andrea Janaína.
Neste sábado (8), acontecerá a 2ª feira de adoção do ano, desta vez no Parque Tia Nair, a partir das 16h. “Uma oportunidade das pessoas praticarem o bem e a adoção consciente enquanto curtem a beleza do local, que estará ainda mais atrativo hoje, com a presença dos animais. Agradecemos a secretária Municipal de Ordem Pública, Juliana Palhares pela parceria do espaço”, destacou Andrea.
#PraCegoVer
A imagem mostra um animal canino deitado ao chão em estado de abandono, desnutrido, vítima de maus-tratos. Ele foi resgatado pela Prefeitura de Cuiabá, através das equipes que atuam na Bem-Estar-Animal.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia1 dia agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia7 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Mato Grosso13 horas agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Judiciario4 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
