Esportes
Atletas de jiu-jitsu de Nova Mutum conquistam vaga para evento nacional
A equipe feminina de Nova Mutum conquistou neste final de semana uma vaga para o campeonato brasileiro de jiu-jitsu que ocorrerá em julho, em São Paulo. A vaga foi garantida após a disputa da seletiva estadual da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
A trajetória dessas atletas começou no Projeto Mais União, uma iniciativa social idealizada pela primeira-dama Aline Félix. O projeto visa promover a inclusão e a formação esportiva por meio do jiu-jitsu, oferecendo a esses jovens a oportunidade de desenvolver habilidades não apenas no tatame, mas também na vida. Sob a orientação do professor Kayk Júnior, os atletas foram introduzidos na modalidade, aprendendo não apenas técnicas de luta, mas também valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
Com a vaga assegurada para o Campeonato Brasileiro, a equipe feminina agora se prepara para representar a Nova Mutum em uma das maiores competições da modalidade. “Estamos muito orgulhosos do que nossos atletas conquistaram. O jiu-jitsu é mais do que um esporte; é uma ferramenta de transformação social. Agradecemos a todos que acreditam e investem no potencial desses jovens”, destacou a primeira-dama.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia16 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
