Várzea Grande
Avenida da FEB passa por grande operação de limpeza e revitalização
Várzea Grande de Cara Nova: Via que foi a mais castigada pelas obras do antigo modal VLT, para a Copa do Mundo de 2014, agora vive um novo momento, resgatando a autoestima do empresariado local
Mesmo em pleno ponto facultativo, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, está realizando uma ampla operação de limpeza e revitalização na Avenida da FEB, um dos principais corredores comerciais e de acesso ao Município.
A ação de zeladoria envolve serviços de capinagem, roçada, limpeza de meios-fios, guias e a pintura das sinalizações marginais e do canteiro central da avenida. Segundo o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, José da Silva, trata-se de um trabalho inédito realizado exclusivamente pela pasta. “É a primeira vez que a Secretaria entra com uma ação dessa proporção, com limpeza e revitalização completa. É um sonho antigo da comunidade e também nosso, enquanto gestores. Começamos em frente ao antigo Posto 14 Bis – quase ao lado do aeroporto, ainda na Avenida Ponce de Arruda – e estamos finalizando já na divisa com Cuiabá, na ponte ‘velha’, a Júlio Müller”.
A operação mobilizou praticamente toda a equipe da secretaria, que compareceu em peso mesmo em um dia de ponto facultativo. “Foi um compromisso de todos. A adesão foi total. Isso mostra o comprometimento da nossa equipe com a cidade”, destacou o subsecretário.
O trabalho contou ainda com o apoio da equipe de fiscalização de trânsito, que esteve no local organizando o tráfego e garantindo a segurança dos trabalhadores e dos motoristas que circulam pela via.
A Avenida da FEB é uma via de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), mas, segundo o subsecretário, a Prefeitura de Várzea Grande decidiu não esperar e realizar a limpeza por entender a importância estratégica do local.
“Essa é a principal entrada de Várzea Grande e do nosso aeroporto internacional. É uma via que recebe milhares de visitantes diariamente. Todos que chegam a Mato Grosso passam por aqui. Por isso, não podíamos esperar: estamos trabalhando para mostrar uma cidade de cara nova”.
A via foi a mais castigada durante os preparativos para implantação do modal de transporte, o VLT, que integrava o pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014. A Avenida passou por intervenções sem fim, desde 2012, e a paralisação do cronograma levou ao fechamento de inúmeras empresas. Passado esse período, a nova gestão vem recuperando a autoestima do empresariado local, que juntamente com o governo do Estado, tem trazido a via para seu lugar de destaque, passando a atrair novos investimentos e ampliação dos negócios já estabelecidos.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
