Mato Grosso
Visita técnica da Comissão de Infraestrutura da ALMT reforça avanços em rodovias e hospital no Médio-Norte e Oeste
Foto:
ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA
Foto:
ALEX RODRIGUES DA COSTA E OLIVEIRA
Com o objetivo de acompanhar o andamento de obras de pavimentação e infraestrutura executadas pelo Governo do Estado, a Comissão de Infraestrutura e Transporte Urbano da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma visita técnica nesta sexta-feira (27). A ação foi coordenada pelo presidente da Comissão, deputado Valmir Moretto (Republicanos), que liderou a comitiva durante a vistoria.
A comitiva percorreu os municípios de Barra do Bugres, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Tangará da Serra e o distrito de Nova Fernandópolis, com o objetivo de vistoriar obras que integram a Região Oeste ao Médio Norte de Mato Grosso.
“Estivemos em obras que foram muito esperadas pelo público, são trabalhos que deixaram de ser apenas projetos e estão se tornando realidade”, disse o presidente.
Além do presidente, participaram da vistoria os parlamentares membros da comissão Chico Guarnieri (PRD), Júlio Campos (União) e Nininho (Republicanos).
Durante o trajeto, a Comissão acompanhou a pavimentação da MT-247, que conecta Barra do Bugres a Lambari D’Oeste; a construção da ponte sobre o Rio Branco, em Salto do Céu; e a pavimentação da MT-339/MT-246, que integra Rio Branco, Salto do Céu, Lambari D’Oeste, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Tangará da Serra. A visita também incluiu a vistoria das obras do Hospital Regional de Tangará da Serra.
“Visitar as rodovias que conectam as regiões Médio-Norte e Oeste de Mato Grosso é uma ação de extrema importância. Trata-se de uma demanda histórica, aguardada por muitos anos. Agora, com a união dos poderes, podemos ver essa realidade sendo concretizada”, destacou o deputado Valmir Moretto, presidente da Comissão.
A comitiva foi acompanhada pela secretária adjunta de Obras Rodoviárias da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Nívia Calzolari, além de representantes das associações da MT-247 e MT-339. Também estiveram presentes os prefeitos de Rio Branco, Pabollo Victor; de Salto do Céu, Professor Mauto; prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson; de Lambari D’Oeste, Marcelo Vitorazzi; de Cuverlândia, Jadilson Alves; e a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira e seu vice Arthurzão, além de vereadores da região.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
