Cuiaba
Bem-Estar Animal será beneficiada por corrida com doação de ração
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Bem-Estar Animal (BEA), está com mais uma ação em andamento em favor da causa animal, com apoio dos organizadores da 11ª edição da Corrida Pela Vida, que acontecerá no dia 13 de setembro. Mediante a inscrição, serão beneficiados o Hemocentro, com doação de sangue, a BEA, com doação de ração, e entidades filantrópicas, com doação de alimentos não perecíveis. É a primeira vez que a iniciativa ocorre em parceria com a BEA.
As inscrições funcionam da seguinte forma: o participante realiza a doação de sangue no Hemocentro e, com o comprovante em mãos, oficializa a inscrição. A mesma inscrição dá direito ao Pedal Pela Vida, que será realizado no dia 28 de setembro.
O Hemocentro conta com 14 unidades de coleta no estado, presentes nos principais polos, e todas participam da campanha. O comprovante da doação de sangue pode ser enviado por WhatsApp ou e-mail aos organizadores. No momento da retirada do kit em Cuiabá, o participante deve entregar o alimento ou a ração.
“Quem não pode fazer a doação de sangue e quer participar deve trazer uma pessoa para doar em seu lugar, pegar o comprovante e confirmar a inscrição. Só é válida a doação feita no Hemocentro e, nas vésperas do evento, nos dias 11, 12 e 13, ao retirar o kit, deve ser entregue a doação de 2 kg de alimentos ou 1 kg de ração”, explicou João Chiroli, responsavel pela corrida.
“É gratificante ver que as pessoas estão aderindo à campanha de arrecadação de ração para atender à demanda da cidade. Assim poderemos ampliar nossas ações junto aos protetores e ONGs que nos auxiliam no acolhimento de animais resgatados. É um movimento em prol de vidas. Convidamos a população a se envolver nessa maratona”, destacou a diretora da BEA, Morgana Thereza Enz.
Segundo o gerente de doação do Hemocentro, Arnildo Mendes, a iniciativa já faz parte do calendário do órgão. “Influencia muito no nosso estoque. Então, quando tem o evento, a gente fica mais tranquilo, porque as pessoas vêm doar”, frisou.
Participante pela terceira vez, Bruno Botelho ressaltou a importância da campanha. “Doar sangue é importante durante todo o ano. Mas essa parceria é um incentivo a mais para ajudar a salvar vidas. Já sou doador há muito tempo, mas no meu grupo de amigos, muitos vêm devido ao evento”, disse.
“Acabei de me tornar pai de pet e estou literalmente apaixonado. Essa parceria, que une a doação de sangue ao incentivo à prática esportiva, é um ato maravilhoso. Sou profissional de educação física e vejo como uma causa a mais de motivação. Por isso, chamo e recruto pessoas para virem doar sangue e salvar vidas”, destacou Abner Gusmão.
#PraCegoVer
A foto mostra o momento em que uma profissional do Hemocentro realiza o procedimento de doação de sangue.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso5 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso2 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande4 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
