Mato Grosso
Programa SER Família Mulher leva conscientização e empoderamento às escolas
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) esteve no município de Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), com a Van do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, para participar da Semana Municipal da Mulher Tangaraense entre os dias 08 a 13 de março. A iniciativa, realizada em parceria com o município, teve como objetivo levar conhecimento e promover reflexões para alunos da rede pública de ensino, em perímetro urbano e rural. Ao todo, participaram das palestras 471 pessoas, além de 12 atendimentos na van do programa.
A programação do evento incluiu palestras educativas sobre igualdade de gênero, consentimento, combate à violência e empoderamento feminino. Os temas abordados são essenciais para fomentar o debate e conscientizar a sociedade sobre a importância da equidade e do respeito entre homens e mulheres.
A secretária da Setasc, Cel. Grasi Paes, destacou que o Governo de Mato Grosso tem trabalhado continuamente no combate à violência contra as mulheres e que ações como esta, realizadas nas escolas, reforçam esse compromisso.
“É fundamental levarmos informação e conscientização aos jovens, para que desde cedo compreendam a importância do respeito, da igualdade e da valorização das mulheres. Trabalhar esses temas dentro do ambiente escolar fortalece nossa luta por uma sociedade mais justa e segura para todas”, declarou.
A juíza Suelen Barizon Hartmann, titular da 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra, agradeceu a parceria do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, destacando a importância da iniciativa.
“Nossa parceria aqui da Setasc com o Poder Judiciário na 29ª Semana da Justiça pela Paz em Casa foi oferecida não somente nas escolas, mas também aqui no estacionamento do fórum, com todos os serviços que o Programa SER Família Mulher disponibiliza. Então eu só tenho a agradecer a parceria e essa comunhão de esforços na proteção da família e da mulher tangaraense. Muito obrigada”, disse.
A primeira-dama de Tangará da Serra, Silvana Ló Masson, também ressaltou a relevância da ação para a comunidade local. “A ação buscou levar às mulheres e meninas o conhecimento e uma abordagem diferente, vendo as suas necessidades em cada espaço e onde elas estão. É um movimento que todo mundo abraçou, que estamos fazendo para fortalecer as mulheres e meninas do município de Tangará da Serra”, afirmou.
Além das palestras, a Semana da Mulher Tangaraense contou com rodas de conversa, proporcionando um espaço seguro para que os participantes pudessem expressar suas opiniões e experiências.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso em promover políticas públicas voltadas para a proteção e valorização das mulheres, levando conhecimento e sensibilização para diversas escolas do município. A expectativa é de que a ação impacte positivamente a comunidade, incentivando uma cultura de respeito e empoderamento feminino.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
