Cuiaba
Cantata de Natal do Siminina reúne vozes e emoção no Ginásio Verdinho nesta quarta-feira
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (17) a Cantata de Natal do Programa Siminina, que acontecerá a partir das 18h, no Ginásio Verdinho. O evento reunirá meninas de todas as unidades do programa em uma apresentação especial que celebra o espírito natalino por meio da música, da integração e da valorização da infância.
O prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris e a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, convidam a população a prestigiar o momento, que promete emocionar o público com vozes afinadas, coreografias e mensagens de esperança. A cantata reforça o papel do Programa Siminina como instrumento de inclusão social, fortalecimento de vínculos e estímulo à cultura e à cidadania.
A apresentação no Ginásio Verdinho dá continuidade a uma série de ações natalinas realizadas pelas Simininas ao longo do mês de dezembro. No último sábado (8), o coral da unidade Três Barras encantou o público durante uma apresentação no Shopping 3 Américas, parceiro do programa. Na ocasião, 56 meninas interpretaram canções como “Aleluia”, “Aquarela” e “Vem Chegando o Natal”, emocionando quem acompanhava o evento.
Além da apresentação musical, as participantes vivenciaram momentos de lazer e confraternização, com passeio de trenzinho ao lado do Papai Noel, lanche especial e atividades recreativas. Para muitas, foi a primeira experiência cantando em público, marcada por emoção, nervosismo e alegria, tornando o momento ainda mais especial.
Atualmente, o Programa Siminina atende 1.149 meninas, com idades entre 6 e 14 anos, distribuídas em 16 unidades da capital. A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que tem como madrinha a primeira-dama Samantha Iris, desenvolve atividades pautadas nos eixos de educação, lazer, cidadania e inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento integral das participantes.
Sugestão de pauta
Cantata de Natal do Programa Siminina
Data: quarta-feira, 17/12
Horário: 18h
Local: Ginásio Verdinho
Participação: meninas de todas as unidades do programa
Presenças: prefeito Abilio Brunini, primeira-dama Samantha Iris e secretária Hélida Vilela
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia1 dia agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
