Economia
Enersim conquista certificações internacionais
A Enersim – gestora de energias renováveis, empresa do Grupo Oeste Solar Energia, genuinamente mato-grossense, conquistou as certificações ISO 50001 e ISSO 9001. A empresa foi auditada no mês de novembro de 26 a 29 pela certificadora GCS.
A certificações foram conquistadas pela Enersim, através da demonstração do seu compromisso com a melhoria contínua dos processos e com o meio ambiente.
De acordo com Liliane Cerqueira, gestora do SGI e responsável por conduzir o processo de certificação, “a ISO 50001 é um certificado altamente reconhecido no mercado, que visa a implementação, manutenção, revisão e melhoria de um sistema de gerenciamento de energia de forma mais eficiente, reduzindo gases poluentes, entre outros desperdícios e gastos. Além de aumentar a confiança de potenciais clientes, e ganhar mais competitividade no mercado”.
A Enersim também foi certificada com o selo ISO 9001, que é a norma internacional sobre gestão de processos onde se estabelecem os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), no qual é necessário implementar princípios de qualidade: Garantia de Qualidade e Confiabilidade; Melhoria Contínua e Eficiência Operacional; Conformidade Regulamentar; Foco no Cliente; Gestão de Riscos; Vantagem Competitiva; Integração com Outras Normas e Sustentabilidade e Responsabilidade Social.
“Ter as certificações é uma decisão estratégica que reforça nosso compromisso voltado para práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), fornecendo qualidade e excelência aos clientes”, finaliza Cerqueira.
OESTE SOLAR
A Oeste Solar, recebeu no último ano, através da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o certificado de “Qualidade Absolar – Nível AAA”, na categoria Instaladores e Operadores, após cumprir todos os requisitos da análise técnica de segurança, qualidade, desempenho e satisfação nos produtos e serviços entregues aos consumidores de energia elétrica.
ENERSIM
A Enersim trata-se de uma empresa de gestão em geração de energia compartilhada, quer seja fotovoltaica, hídrica ou termoelétrica, e distribui para mais de 13 mil associados que se beneficiam da energia renovável produzida em outro lugar.
Além disso, não há cobrança de taxa de adesão, manutenção ou fidelização na contratação dos serviços. Como não há taxas adicionais de bandeiras tarifárias, na conta de energia elétrica, é possível obter economia de até 20%, que atendem tanto a pessoa física quanto a jurídica em todo o estado.
Na prática, o consumidor que tem um custo médio de energia de R$ 2.000 mil por mês, com a adesão à Enersim, ele vai economizar aproximadamente R$ 322,00, além da isenção na cobrança de bandeiras tarifárias.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia16 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
