Opinião
Presidente da Câmara faz balanço de 2025 e reafirma compromisso com o desenvolvimento de VG
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), apresentou um balanço das atividades do Legislativo ao longo de 2025, destacando os avanços conquistados, os desafios enfrentados e o trabalho coletivo realizado pelos vereadores e vereadoras em prol do município.
Segundo o presidente, o ano foi marcado por muito diálogo, responsabilidade institucional e foco no desenvolvimento de Várzea Grande, sempre com atenção às demandas da população. “É com grande satisfação que compartilho as conquistas e desafios de 2025. Trabalhamos incansavelmente para representar os interesses da nossa comunidade e promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Um dos principais marcos do ano foi a mudança para a nova sede do Legislativo, considerada um passo importante para melhorar o atendimento ao cidadão. O novo espaço oferece mais conforto e acessibilidade, além de contar com sala de imprensa, ouvidoria, estrutura moderna para feiras e eventos, Escola do Legislativo, ensino para jovens e adultos, sistema de tecnologia própria e o Museu do Operário, que preserva a história do município.
Ao longo de 2025, temas relevantes para a sociedade estiveram no centro dos debates, como os direitos dos idosos, infraestrutura, saúde, direitos das pessoas com deficiência, segurança pública e o atendimento às populações mais vulneráveis. Wanderley Cerqueira destacou ainda o fortalecimento da participação popular, ressaltando que a transparência e o envolvimento da sociedade foram pilares da gestão, com recorde na realização de audiências públicas.
Outro avanço importante mencionado pelo presidente foi a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da educação, considerado uma conquista histórica para a valorização da categoria. Ele reconheceu que, em razão do encerramento do ano legislativo, não houve tempo hábil para analisar projetos de outras categorias, mas garantiu que o tema será prioridade em 2026.
“Agradeço a todos os vereadores e vereadoras pelo compromisso e dedicação na aprovação de projetos importantes, sempre buscando o bem-estar da população. Reconhecemos os desafios, mas reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando com paixão e responsabilidade para construir um futuro melhor para Várzea Grande”, concluiu.
Ao final da mensagem, o presidente desejou um Feliz Ano Novo a toda a população várzea-grandense, reforçando a confiança em um novo ciclo de trabalho, diálogo e avanços para o município.
-
Saúde7 dias agoAnvisa mantém suspensão de lotes de produtos Ypê
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
