Política

Wellington Fagundes reafirma pré-candidatura ao Governo e diz ter apoio consolidado do PL em Mato Grosso

Avatar photo

Published

on


O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou sua intenção de disputar o Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026 e descartou qualquer possibilidade de retirar sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás.

Questionado sobre as articulações de bastidores que apontam uma possível aproximação entre o governador e pré-candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), e lideranças do Partido Liberal, incluindo o senador Flávio Bolsonaro, Wellington afirmou que mantém a confiança no apoio da legenda e minimizou a disputa pela proximidade com o parlamentar.

“Ele [Pivetta] pode ter a simpatia [do Flávio Bolsonaro], mas nós temos o amor (risos). Nós temos um trabalho consolidado e, acima de tudo, estamos aqui”, disse.

O senador também afirmou que já tratou do assunto com integrantes da direção nacional do PL e garantiu que a sigla não trabalha com a hipótese de abandonar a disputa majoritária em Mato Grosso.

“Já conversamos com o senador Flávio Bolsonaro e com a executiva nacional do PL. Não existe nenhuma conversa para retirar a candidatura do partido. Pelo contrário, vamos trabalhar para ampliar esse projeto e convidar mais lideranças para caminhar conosco”, destacou.

Como argumento para fortalecer sua pré-candidatura, Wellington citou o desempenho eleitoral do PL em Mato Grosso nas eleições de 2022, quando o estado registrou uma das maiores votações proporcionais para o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Fagundes foi reeleito ao Senado Federal e a legenda conquistou quatro cadeiras na Câmara dos Deputados.

“Nas eleições passadas, nós conseguimos trabalhar o nome do presidente Bolsonaro e [Mato Grosso] foi o segundo estado onde ele teve a maior votação do país, e eu tive a oportunidade de ser reeleito como o segundo senador mais bem votado do Brasil. (…) Então, isso prova que o PL é muito forte”, pontuou Wellington.

Rumores sobre desistência

A possibilidade de uma eventual retirada da candidatura de Wellington Fagundes também entrou no debate político estadual após declarações de lideranças sobre rumores que circulam nos bastidores.

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes, afirmou recentemente que há especulações sobre uma possível desistência do senador, mas ressaltou que a decisão caberia ao próprio Wellington.

“Nós temos ouvido muitas coisas aí, né?! E uma dessas coisas que a gente ouve é que [o Wellington] vai desistir, que não vai desistir, mas aí não cabe a mim falar sobre isso, cabe ao senador Welington. Agora, não tem como negar que esses rumores são muito fortes nos bastidores, realmente”, disse Mendes à imprensa no início desta semana.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), também comentou o cenário e afirmou que, em conversa com o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu a informação de que o PL estadual não trabalha com a possibilidade de ficar sem candidato na disputa majoritária de 2026.





Comentários
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍTICA

MATO-GROSSO

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana