Política
“Vamos investir na saúde preventiva”, diz Cláudio Ferreira
O candidato a prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), falou nesta terça-feira (10) sobre mais um de suas propostas para a área da saúde, destacando seu compromisso em transformar o atendimento no município. Com um plano de governo focado na melhoria da qualidade dos serviços públicos, o liberal defende a implementação da busca ativa de pacientes, com foco no rastreamento de câncer, aumento da cobertura vacinal e controle de doenças crônicas.
Com o objetivo de assegurar o cumprimento dos programas do Ministério da Saúde, como o rastreamento de câncer e o controle de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade, Cláudio prevê a qualificação das equipes de saúde e a valorização dos servidores. “Precisamos de profissionais capacitados e um sistema de saúde eficiente, que trate os problemas antes que eles se agravem. Vamos investir na saúde preventiva e na busca ativa é uma medida essencial para detectar precocemente doenças como o câncer e garantir que as pessoas recebam o tratamento adequado” declarou o candidato a prefeito que também é deputado estadual.
O vice na chapa, Dr. Altemar Lopes (Podemos), médico neurocirurgião, reforçou a importância do controle de doenças crônicas e a atuação preventiva na saúde pública.
“A busca ativa de pacientes é um passo decisivo para melhorar a saúde da nossa população. Precisamos trabalhar de forma preventiva, especialmente com aqueles que enfrentam diabetes, hipertensão e outras condições crônicas. Quanto mais cedo essas doenças forem controladas, mais vidas serão salvas e menos sobrecarregado ficará o sistema público de saúde,” destacou.
A proposta também contempla a atenção especial às crianças com desnutrição, buscando identificar precocemente casos de vulnerabilidade e garantir o acompanhamento adequado. Cláudio enfatiza que, com essas ações, a gestão conseguirá alcançar resultados concretos, com um sistema de saúde mais humano e eficiente para toda a população de Rondonópolis.
“Nossa missão é garantir que cada cidadão tenha acesso à saúde de qualidade, sem exceção. Vamos cuidar das nossas crianças, dos nossos idosos e de cada família com o respeito e a dignidade que merecem,” frisou o candidato do PL. Ele completou dizendo “que é essencial melhorar a saúde básica da cidade, tendo como objetivo a redução das buscas pelos atendimentos de urgência”.
Como deputado estadual mais votado nas eleições de 2022 em Rondonópolis, Cláudio Paisagista em menos de dois anos de mandato foi o parlamentar que mais trouxe recursos para a saúde de Rondonópolis, somando mais de R$ 14 milhões para o município de emendas individuais, incluindo o investimento para a compra da primeira ressonância magnética do SUS para a região sul e sudeste.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia23 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
