Cidades
Agentes Comunitários e de Endemias concluem curso Mais Saúde…
A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (06) a formatura dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). O evento marca a conclusão do curso “Mais Saúde com a Agente” e será realizado às 7h, no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Auditório Farroupilha.
O curso, desenvolvido em parceria com a Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES), teve início em janeiro e trouxe abordagens para o cuidado em todas as fases da vida, como a saúde da mulher, da criança, do adolescente, dos adultos e dos idosos, sempre com foco na prevenção, no controle de doenças e na promoção da saúde.
“O ‘Mais Saúde com a Agente’ é um processo que transforma realidades. Ele aprimora habilidades técnicas, amplia o olhar sobre o cuidado e fortalece a saúde pública ao capacitar quem está todos os dias dentro das comunidades. Estamos encerrando um ciclo de muito aprendizado com esses profissionais”, ressalta Cátia Luciano, coordenadora da Atenção Primária.
-
Mato Grosso7 dias agoAs duas escalações
-
Polícia4 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande21 horas agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Política4 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba5 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Judiciario3 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
