Política
Alckmin afirma que Lula não deve fazer reforma ministerial, mas mudanças pontuais no governo
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse acreditar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deva fazer uma reforma ministerial, mas apenas “mudanças pontuais” na Esplanada. Em meio às incertezas sobre a continuidade do ministro da Defesa, José Múcio, no governo, Alckmin elogiou o trabalho do chefe da Pasta e afirmou que Múcio pode continuar no cargo.
“Não acredito que o presidente Lula vá fazer uma reforma ministerial, acho que ele fará mudanças pontuais, como fez na área da comunicação do governo”, afirmou o vice-presidente, em entrevista à Rádio Eldorado nesta quinta-feira, 9.
Nesta semana, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, comunicou sua saída do cargo para dar lugar ao publicitário Sidônio Palmeira. De acordo com Pimenta, Lula quer um perfil diferente do seu na Secom.
Na fala, Alckmin aproveitou para elogiar o trabalho feito por Múcio à frente da Defesa, pontuando o desempenho na “pacificação” das Forças Armadas.
No final do ano passado, Múcio voltou a dizer a Lula que considerava ser a hora de deixar o governo, alegando que a família o queria mais por perto.
“Eu sei que isso trabalho no governo pode sacrificar um pouco a família, enfim, mas é um trabalho importante que deveria continuar. Então vamos aguardar, eu acho que o José Múcio faz um bom trabalho e pode continuar”, disse Alckmin.
Questionado se aceitaria o cargo na Defesa, caso fosse convidado, o vice-presidente respondeu: “Missão é missão, mas o meu candidato a ministro da Defesa chama-se José Múcio.”
Leia Também: Ex-chefe da PRF que usa tornozeleira terá salário de R$ 18 mil como secretário
-
Opinião4 dias ago
Linguagem assertiva
-
Opinião2 dias ago
A Aids se tornou uma doença crônica e tratável
-
Opinião2 dias ago
Calendário ecológico 2025
-
Mato Grosso5 dias ago
Corrida de Reis leva 20 mil pessoas para as ruas da capital
-
Mato Grosso3 dias ago
Vereador Rafael Ranalli cobra ação efetiva da Secretaria de Ordem Pública para revitalização do Beco do Candeeiro em Cuiabá
-
Opinião4 dias ago
Samba, suor e o trabalho de tia Ciata
-
Política6 dias ago
Governo de Mato Grosso divulga balanço com R$ 1,59 bilhão em obras de infraestrutura
-
Cidades6 dias ago
Sucesso com gratuidade, Aquário Municipal recebe visitantes do estado e exterior