Esportes

Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras em Paris 2024

Published

on


Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a medalha de bronze na final dos 400m com barreiras nesta sexta-feira, 9, nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com tempo de 47s26, ele ficou em terceiro para repetir o desempenho em Tóquio 2020, garantindo sua segunda medalha olímpica de bronze na carreira.

Campeão olímpico, o americano Rai Benjamin foi o único a correr abaixo dos 47s no Stade de France, fechando em 46s46. O noruegês Kasper Warholm ficou com a prata, com 47s06, apenas 0s2 à frente de Alison. Na prática, foi um pódio muito similar ao de Tóquio, com Piu em terceiro e as duas primeiras posições invertidas.

Alison havia se classificado à final com um “susto”. Terceiro em sua bateria eliminatória na semifinal, o campeão mundial em Eugene 2022 precisou esperar os resultados dos rivais para confirmar que se classificaria à decisão em Paris pelo tempo. Com 47s05, ele se classificou com a quarta melhor marca geral.

O resultado coroa a superação de Piu não só sobre os dez obstáculos e os adversários na pista, mas também sobre os desafios fora dela. Em 2023, o jovem de 24 anos teve que superar uma grave lesão no menisco lateral do joelho direito. Ele passou por uma cirurgia, que marcou seu ciclo olímpico, em fevereiro de 2023.

O amor está no ar!

Finalista no salto triplo, Almir Júnior ficou com a 11ª posição, tendo 16.28m como melhor marca. Mesmo fora do pódio em Paris 2024, o brasileiro deixou o Stade de France com motivos para comemorar: após a prova, ele pediu sua namorada Talita Ramos em casamento – e ela disse sim!

Com o resultado na final, Almir mantém a marca de 17.06m – obtida na classificação à decisão, na última quarta-feira – como melhor desempenho na carreira.

O espanhol Jordan Diaz sagrou-se campeão olímpico no salto triplo, com 17.86m. O português Pedro Pichardo ficou com a prata, e o italiano Andy Diaz fechou o pódio da prova em Paris 2024.



Continue Reading

As mais lidas da semana