Política

Botelho diz que vai se afastar da AL em setembro; veja suplentes

Published

on


Candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) afirmou que se afastará do parlamento para se dedicar a campanha eleitoral. 

 

A projeção é para que o afastamento ocorra no início de setembro, quando a campanha deve ter um acirramento por conta do horário eleitoral gratuito (que tem início em 30 de agosto) e dos arrastões.

 

“Eu devo me afastar quando a campanha se acirrar. Mas eu não tenho ainda quando terá início, pode ser no início de setembro. Quando a coisa ficar mais apertada”, afirmou. 

 

“Vão ter muitos debates, programas para gravar, campanha na rua, arrastões, reunião com os [candidatos a] vereadores… Enfim, um trabalho mais intenso”, emendou. 

 

O afastamento do cargo beneficia a vice-presidente da Casa, deputada Janaina Riva (MDB), que assume o comando do Legislativo na ausência de Botelho.

 

Quem deve assumir a vaga de Botelho como deputado é o atual secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (União), que é o primeiro suplente. 

 

Caso Figueiredo decida permanecer na Pasta, o segundo suplente do União é o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin.

 

O primeiro turno da eleição ocorre no dia 6 de outubro.

 

Além de Botelho, concorrem ao Palácio Alencastro o deputado federal Abílio Brunini (PL), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o empresário Domingos Kennedy (MDB) e Ricardo Tomaz (PCO).

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana