Política

Botelho e Kennedy lideram gastos com mídias sociais em Cuiabá

Published

on


Dados disponibilizados pelo Meta, plataforma que administra o Facebook e Instagram, mostram que os candidatos a prefeito Eduardo Botelho (União) e Domingos Kennedy (MDB) são os que mais gastaram com anúncios nessas redes sociais até o momento.

 

Atualmente, Botelho tem oito anúncios ativos no Facebook e Instagram. Nos últimos 30 dias, entre 25 de julho e esta segunda (26), teriam sido 114 anúncios impulsionados, totalizando R$ 9,2 mil em gastos.

 

A publicação com o maior número de impressões, ou seja, o número de vezes que foi o post foi visto, alcançou entre 100 e 125 mil pessoas.

 

 O candidato da União é até agora o que mais gastou para impulsionamento de conteúdos nas redes sociais entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá nesses primeiros dez dias de campanha.

 

Foram R$ 20 mil reais, o que representa cerca de 15% de todas as despesas de sua campanha até agora. Os dados foram informados pela campanha de Botelho ao TSE, enquanto os outros candidatos a prefeito, por sua vez, ainda não informaram esse tipo de gasto.

 

Já Domingos Kennedy, teve onze publicações impulsionadas em agosto, mas nenhuma delas está mais ativa no momento. Segundo o Meta, ele gastou R$ 4 mil nos onze anúncios.

 

O candidato do MDB foi quem conseguiu, até o momento, o maior número de impressões em uma publicação dentre os candidatos, 250 mil pessoas.

 

Abílio Brunini (PL) teve somente duas publicações impulsionadas, que foram trechos de sua participação no debate do portal Primeira Página. Ele gastou R$ 195 com os dois anúncios.

 

O post com o maior número de impressões alcançou de 40 a 45 mil pessoas.

 

Já o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) não possui nenhuma publicação patrocinada ativa no momento, segundo o Meta. Entretanto, Lúdio gastou R$ 975 em nove anúncios no último mês.

 

As publicações do petista com o melhor desempenho conseguiram entre 10 e 15 mil impressões.

 

Seguidores nas redes

 

Dentre os ao Alencastro, o candidato do PL é o que possui mais seguidores em suas redes. Abílio possui 326 mil no Facebook e 290 mil no Instagram.

 

Em seguida vem Eduardo Botelho, com 44,6 mil no Facebook e 52,9 mil no Instagram, seguido de Lúdio Cabral, com 61,1 mil no Facebook e 23,5 mil no Instagram e Domingos Kennedy, com 2,1 mil seguidores no Instagram.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana