Política

Botelho reclama de Abílio e diz que vai avaliar se irá em debates

Published

on


O deputado estadual Eduardo Botelho (União) criticou a postura do deputado federal Abílio Brunini (PL) durante o debate entre os candidatos a prefeito de Cuiabá, realizado na noite de terça-feira (20) pelo site Primeira Página, e admtiu que pode rever sua decisão de participar dos próximos eventos.

 

“Vamos rever. Nós vamos em alguns debates, mas discutiremos se vale a pena ir em todos, porque só ouvimos ataques durante o debate inteiro. Toda palavra que esse candidato colocava era Botelho na boca dele. Ele só falava em Botelho. Aliás, se perguntassem ‘quem você ama?’ lá na hora ele ia responder ‘Botelho’”, disse o candidato, nesta quarta-feira (21).

 

Em tom provocativo, por diversas vezes Abílio comparou Botelho ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), chegando a errar seu nome propositalmente ao direcionar perguntas a ele.

 

Abílio ainda fez alusão ao episódio em que Emanuel foi flagrado colocando dinheiro no paletó, afirmando que Botelho também estava vestindo um paletó no debate.

 

Outra provocação feita foi em relação à Construtora Nhambiquara, que tem como sócios Rômulo Botelho e Eduardo Rodrigo Botelho – irmão e filho do deputado -, e tem contratos com a Prefeitura.

 

“Quando a pessoa não tem capacidade, ele não tem condições de mostrar que tem competência, que é capaz, ele quer só destruir os outros que são capazes e que tem competência”, disse Botelho.

 

“Nós ficamos a maior parte do debate só com xingamento, como aconteceu em São Paulo. Olha o debate em São Paulo. É vergonhoso aquele debate e aqui está indo por esse caminho. Nós queremos que volte para o rumo das propostas”, completou, referindo-se às polêmicas envolvendo o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB).

 

“Os ataques até podem acontecer, mas não o tempo todo. Todas as perguntas que vinham ele desviava para vir me atacar. Eu concordo que tenha algumas [provocações], mas ficar o tempo inteiro… Essa é a colocação que eu faço, tira o foco, que é discutir Cuiabá”.

 

Veja:

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana