Política

Botelho se reúne com profissionais para debater soluções

Published

on


O candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União), reuniu quase 200 atletas, treinadores e empresários ligados ao esporte, na noite desta segunda-feira (12), na sede do União Brasil, para debater as propostas para a área. Contando com a presença do atual secretário de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura, além de Jefferson Neves, Beto Dois a Um e Allan Kardec, os últimos três secretários da Pasta.

 

“Eu to aqui, Botelho, porque eu acredito e confio cegamente que você vai dar o respaldo e vai fazer o compromisso que o esporte precisa. Há 5 anos o Mauro Mendes assumiu esse compromisso e refez o esporte em Mato Grosso. O Estado vive hoje um momento muito especial […] Eu tenho certeza [do compromisso] porque quando era uma terra arrasada na Secel foram as emendas do Botelho que sustentaram. Botelho, eu não quero que você mude, eu só quero que você continue tendo o compromisso que você sempre teve com o esporte”, disse o deputado estadual Beto Dois a Um. 

 

David fez uma apresentação com propostas baseadas em experiências de sucesso do governo do Estado para o segmento, porém voltadas para a vocação da Prefeitura: a execução de projetos e manutenção dos aparelhos de esporte da Capital. “O papel do Estado é fomentar, o do município é executar. Há alguns anos o Estado não consegue realizar um campeonato estudantil estadual em Cuiabá, precisa ir para Várzea Grande, mas essa é uma realidade que se Deus quiser vai mudar”, disse David Moura, atual secretário de Estado de Esporte.

 

Entre as propostas sugeridas por ele e já inseridas no plano de governo está o Edital Esporte Social, que permitirá a Prefeitura de Cuiabá premiar com R$ 20 mil os projetos sociais esportivos que precisam de suporte financeiro para conseguir regularizar as atividades para buscar mais fontes de recursos. Vale lembrar que Beatriz Souza, judoca campeã nas Olimpíadas de Paris, começou a carreira em um projeto social, assim como vários outros atletas.

 

E para garantir a formação de atletas desde os primeiros anos escolares, Botelho quer implementar o Programa Esporte na Escola, que são aulas de iniciação esportiva no contraturno escolar das escolas municipais, identificando os principais atletas de cada modalidade já nos primeiros anos escolares.

 

Mas o objetivo maior do evento era justamente debater e receber propostas dos que estavam presentes, dentre eles, atletas, treinadores, educadores físicos e empresários do ramo esportivo. Os participantes realizaram uma dinâmica de dividir-se em grupos e elencar propostas para Cuiabá que foram entregues a Botelho, que irá encaminhar para a equipe responsável pelo plano para inserir as sugestões.

 

Cada um desses grupos elegeram um líder que apresentou as propostas, e dentre elas a criação de um bolsa-atleta e bolsa-técnico municipal que pode, inclusive, complementar o projeto estadual. Outra proposta apresentada é a reapresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, porém ampliado para várias modalidades esportivas, sob o nome de Bom de Esporte, Bom de Escola.

 

Botelho destacou ainda a importância de reunir pessoas que realmente vivem do esporte e conhecem o desafio de formar atletas, ou de manter projetos que consigam mudar a vida das pessoas. “É com essa união que nós vamos recuperar Cuiabá”, finalizou.





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana