Agricultura
Brasil passa a exportar algodão para a Arábia Saudita
O Brasil recebeu autorização para exportar algodão em pluma, em caroço e os seus subprodutos, como farelos, torta, fibrila e óleo do Brasil para a Arábia Saudita.
A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelos Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE).
Essa é a sexta abertura de mercado na Arábia Saudita apenas neste ano. Em março, o país passou a importar sementes de hortaliças; em agosto, aves vivas; e, neste mês, flores e feno.
De acordo com o Mapa, com o mais recente anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 187ª abertura de mercado neste ano, totalizando 265 em 61 destinos desde o início de 2023.
O Ministério chama a atenção para a conquista coincidir com a consolidação do Brasil como o maior exportador mundial de algodão.
Nos primeiros nove meses de 2024, o país já comercializou US$ 3,68 bilhões e 1,9 milhão de toneladas da commodity, superando o total de US$ 3,33 bilhões e 1,68 milhão de toneladas exportados em 2023.
-
Polícia2 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Cuiaba5 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde4 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Polícia1 dia agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Cuiaba4 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Saúde4 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba4 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Esportes5 dias agoNota MT divulga lista de ganhadores de ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá
