Agricultura

Café avança mais de 2% em Nova York, com preocupações com safra brasileira

Published

on


O café arábica opera com preços mais altos na sessão eletrônica da Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE) neste momento. O mercado estende os ganhos da quinta-feira (5) e avança mais de 2%, acompanhando o robusta na Bolsa de Londres e o movimento das bolsas de valores europeias.

O mercado continua preocupado com as perspectivas da próxima safra brasileira e nervoso com as consequências da iniciativa das tradings Atlantica e Cafebras de entrar com pedido de reestruturação de dívida supervisionada pela Justiça na semana passada.

No balanço da semana, o contrato março/25 se mantém estável até o momento. Os contratos com entrega em março/25 operam a 321,75 centavos .de dólar por libra-peso, alta de 8,25 centavos ou 2,63%.

Na quinta-feira, o café arábica fechou a sessão com cotações em forte alta. Os contratos com entrega em março/2025 do café arábica encerraram a sessão negociados a 313,5 centavos de dólar por libra-peso, alta de 9,8 centavos (+3,22%) ante ao fechamento anterior.

No fechamento, maio/2025 tinha cotação de 311,30 centavos (+3%). O dólar mais fraco e a continuidade de um movimento de correção técnica depois das fortes quedas do início da semana deram sustentação aos ganhos do arábica no dia de hoje.



Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana