Cidades
Câmara homenageia instituições, lideranças comunitárias e servidores em Reunião Pública de Entrega de Moções
Na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, a Câmara Municipal de Tangará da Serra realizou, no Plenário da Casa de Leis, Reunião Pública para a entrega de Moções de Aplausos em reconhecimento a cidadãos, servidores públicos e instituições que se destacaram pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade reuniu homenageados, familiares, autoridades e membros da comunidade, em um momento de valorização do trabalho, da dedicação e do compromisso com o desenvolvimento da cidade.
As homenagens contemplaram proposições de autoria dos vereadores Niltinho do Lanche, Dona Neide e Hélio da Nazaré, reconhecendo iniciativas e trajetórias que contribuem para o fortalecimento da educação, da participação comunitária, da infraestrutura urbana e do esporte tangaraense.
De autoria do vereador Niltinho do Lanche, uma das moções foi destinada ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus Tangará da Serra, em reconhecimento à sua contribuição para a formação profissional, produção científica, pesquisa, inovação e desenvolvimento regional. A homenagem destacou a trajetória da instituição desde sua implantação, em 2014, sua consolidação como referência em educação tecnológica e o marco alcançado em 2025, quando passou oficialmente à categoria de Campus Tangará da Serra. A cerimônia também prestou homenagem a Aires de Jesus Beraldo, o Xiruca, reconhecido por sua história de trabalho, empreendedorismo e dedicação ao esporte local, especialmente por meio da escolinha de futebol que há anos contribui para a formação de crianças e adolescentes do município.
Já a vereadora Dona Neide homenageou os presidentes de bairro eleitos e os presidentes de bairro em exercício, reconhecendo o importante papel desempenhado pelas lideranças comunitárias na representação dos moradores, na defesa dos interesses coletivos e no fortalecimento do diálogo entre a população e o poder público. As moções ressaltaram o trabalho voluntário desenvolvido por esses representantes, fundamentais para a identificação das demandas locais e para a busca de melhorias que promovam mais qualidade de vida à comunidade.
O vereador Hélio da Nazaré concedeu Moção de Aplausos aos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura que integram a equipe de iluminação pública. O reconhecimento destacou a dedicação dos profissionais responsáveis pela manutenção, instalação e modernização do sistema de iluminação do município, serviço essencial para a segurança da população, valorização dos espaços públicos e desenvolvimento urbano de Tangará da Serra.
Ao homenagear instituições, lideranças comunitárias, servidores públicos e cidadãos que se destacam pelo compromisso com a coletividade, a Câmara Municipal reafirma seu papel de reconhecer aqueles que, por meio de suas ações e trajetórias, contribuem de forma significativa para o desenvolvimento, o fortalecimento e a melhoria da qualidade de vida em Tangará da Serra.
Faynystton Missio – Assistente de Imprensa
-
Mato Grosso7 dias agoAs duas escalações
-
Polícia4 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande21 horas agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Política4 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia3 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba5 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Polícia5 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
