Política
Candidatos mostram corrupção, policlínicas fechadas e transporte
Os candidatos a prefeito de Cuiabá mostraram problemas graves na Saúde da Capital e apresentaram apoiadores durante a propaganda eleitoral gratuita exibida na TV aberta, nesta quinta-feira (11).
Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL), Lúdio Cabral (PT) e Domingos Kennedy (MDB) dividiram os 10 minutos destinados ao horário eleitoral com propostas para Saúde, mobilidade urbana e até modernização da gestão.
Confira destaques:
Abílio Brunini
O candidato bolsonarista abriu a propaganda eleitoral desta quinta com propostas de modernização da gestão do Palácio Alencastro.
Entre elas estão: “Prefeitura 24h com inteligência artificial”; “cashback cuiabano”, em que os impostos voltam aos cidadãos por meio de cashback; “Cuiabá Smarth”, que é um programa de informações de localização de parques e escolas; e ainda prometeu Wi-Fi em pontos estratégicos da cidade.
Abílio ainda mostrou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante visita feita à Capital em março deste ano. Além do ex-presidente, também apareceu no programa o deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
Veja o programa:
Eduardo Botelho
O candidato Botelho, que tem o maior tempo entre as propagandas, apontou falhas graves na gestão da Saúde por parte de Emanuel Pinheiro (MDB). Ele citou as dezenas de operações policiais contra a atual prefeito e apontou que a Capital apareceu entre as que a população mais espera por consultas médicas e cirurgias eletivas no País.
“Isso é um absurdo, e a culpa desse desrespeito tem nome e sobre nome: corrupção e falta de gestão”, disse o candidato.
O governador Mauro Mendes (União) endossou a fala e disse acreditar na competência de Botelho para mudar a realidade da Pasta.
Veja o programa:
Lúdio Cabral
O candidato Lúdio deu destaque ao fechamento da Policlínica do Bairro Planalto. Ele mostrou o prédio em condições precárias e criticou o fechamento da unidade.
Segundo o candidato, ele trabalhou no local entre 2000 e 2001, quando atuou como médico sanitarista. “Nessa sala que eu atendia”, disse apontando para o local que hoje está vazio. “Dá para fazer funcionar com qualidade”.
Na peça publicitária, o petista prometeu reabrir a unidade de Saúde com diversos serviços médicos e ainda apresentou o apoio da ministra da Saúde, Nisia Trindade.
Veja o programa:
Domingos Kennedy
Já Kennedy, último a ter a peça publicitara exibida, mostrou aliados o elogiando como gestor e deu destaque ao transporte coletivo da Capital.
Segundo Kennedy, o setor teve melhorias com a construção da Estação Alencastro, por exemplo, e ônibus com ar-condinador.
“Mas a gente sabe que pode melhorar. Vamos construir mais estações climatizadas e cobrir mais de mil abrigos e reformar aqueles que precisam. Vou construir duas passarelas na Miguel Sutil”, disse.
Veja o programa:
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Judiciario7 dias ago
STJ mantém nula efetivação de servidor que ganha R$ 15,7 mil
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Política7 dias ago
Abílio mira ataques a Lúdio e Botelho, que o chama de “doido”