Agricultura
Chuvas intensas previstas! Confira a previsão do tempo para a soja

A previsão do tempo para as áreas produtoras de soja em todo o Brasil aponta para uma semana de clima instável, com altos volumes de chuva em várias regiões, o que pode afetar as operações no campo e a evolução da safra. Veja o que espera os produtores nos próximos dias:
Sul e Sudeste do Brasil
No Paraná, a previsão é de um bom volume de chuva, com 50 mm acumulados nos próximos cinco dias, beneficiando a umidade do solo. No entanto, a situação pode ser mais complicada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
As áreas do Norte do Rio Grande do Sul e o meio-oeste de Santa Catarina devem registrar chuvas volumosas, superando os 100 mm, o que pode prejudicar os trabalhos no campo, especialmente nas lavouras de soja. No entanto, na porção sul do Rio Grande do Sul, as chuvas serão mais fracas, com acumulados de 15 a 20 mm, o que não contribui significativamente para a reposição hídrica.
Além disso, o tempo terá uma semana chuvosa em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com boas notícias para a umidade do solo. Porém, atenção para o sul de Minas e o leste de São Paulo, onde os acumulados podem ultrapassar os 150 mm, o que pode dificultar as atividades no campo. A previsão de chuvas mais intensas nestas áreas exige cautela, pois os trabalhos agrícolas podem ser prejudicados.
Lavouras de soja do Centro-Oeste
Mato Grosso do Sul deve registrar um bom volume de chuva, com acumulados que vão ajudar a manter a umidade do solo e aliviar o calor intenso. Entretanto, o cenário será desfavorável em Goiás, onde as chuvas podem ultrapassar os 80 mm, comprometendo os trabalhos.
Em Mato Grosso, o clima será mais seco na porção Oeste, com chuvas mais fracas de 20 a 30 mm em cinco dias, favorecendo o avanço das atividades no campo. No leste do estado, as chuvas serão mais intensas, com acumulados acima de 70 mm.
Região Norte e Nordeste
Em Tocantins, as chuvas serão intensas, com acumulados de até 150 mm nos próximos cinco dias, o que pode inviabilizar as operações no campo.
Em Rondônia e no Pará, as chuvas serão mais amenas, com volumes em torno de 50 mm, favorecendo a reposição de umidade e o bom andamento das lavouras. Já em Santarém, no Pará, o clima será mais quente e seco, permitindo o avanço dos trabalhos agrícolas.
No interior da Bahia, a previsão é de chuvas moderadas, com volumes de 50 mm, o que também pode afetar as operações, mas sem grandes impactos.
-
Política6 dias ago
Após 12 anos, Flávia Moretti anuncia novo concurso público em VG
-
Polícia2 dias ago
Câmeras flagraram veículo com assassinos levando adolescente que foi morta após sequestro em Cuiabá
-
Mato Grosso6 dias ago
STF valida alterações em lei que permite ao Legislativo dar nome às ferrovias estaduais
-
Política5 dias ago
Zaeli reforça cumprimento de promessa de campanha e fim de radares em VG
-
Saúde6 dias ago
Inventimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
-
Política3 dias ago
“Toda ajuda é válida”, afirma Abilio sobre obra na Prainha proposta pelo governador
-
Mato Grosso3 dias ago
Governo deve investir cerca de R$ 900 milhões no Parque Novo Mato Grosso
-
Saúde2 dias ago
MEC vai avaliar qualidade de cursos de medicina anualmente