Política

Cláudio defende creche em tempo integral: “É uma necessidade”

Published

on


O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), afirmou durante entrevista ao Podcast da Coomser no dia 31 de julho, que pretende implementar no município a modalidade de creches em tempo integral e também no período noturno, caso seja eleito.

De acordo com o pré-candidato, ofertar esse serviço é uma necessidade. “Em via de regra as pessoas trabalham cerca de 8 horas por dia, então ter creche em período integral não é um luxo, é uma necessidade. Muitos pais e muitas mães precisam trabalhar e muitas vezes não têm com quem deixar os filhos, a gente também sabe que não tem como deixá-los com qualquer pessoa, mesmo tendo condições financeiras, tem o problema da seguranças e da qualificação da pessoa que está cuidando cuida da criança”, comentou Cláudio Ferreira ao defender a proposta.“Ter creche em período integral é uma questão de trazer mais segurança para nossas crianças, qual pai e qual mãe não quer ter a certeza de que seu filho está bem cuidado e protegido?”, declarou.

Durante uma entrevista aos cooperados da Cooperativa de Trabalho e Serviço de Rondonópolis – Coomser, o deputado estadual falou sobre a importância de um planejamento para que o município tenha 100% das unidades de ensino que atendam de forma integral

“Vemos essa questão das creches com uma questão básica. Nossa proposta é implementá-las de maneira gradual, até atingir 100% de creches integrais aqui em Rondonópolis. Nós temos que fazer não só creche integral, como também creches noturnas. Escolher algumas unidades que já existem, às vezes sem necessidade de fazer um novo prédio, para oferecer apoio no período noturno para contemplar muitos profissionais da saúde, pessoas que trabalham na segurança, nos bares e restaurantes, nos terminais ferroviários”, afirmou o Paisagista, como é conhecido.

Para Cláudio Ferreira, a oferta de creches nesses modelos, é também a busca de garantias de melhores condições de trabalho aos pais do município.“Temos que possibilitar essa alternativa para que os pais deixem suas crianças em um local seguro e com educação de qualidade e entretenimento dentro de um conceito pedagógico para cada criança. Acredito que esse projeto é essencial para que Rondonópolis ofereça condições de trabalho para esses pais e essas mães”.





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana