Polícia
Cliente é suspeito de contratar facção para dar susto em advogado e empresário

PJC
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Contra Impetum, para cumprir nove mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa que estariam envolvidos no ataque à casa e escritório do advogado Marcos Mendes, e a uma empresa da cidade. Os crimes aconteceram entre os dias 1 e 3 de novembro do ano passado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.
Reprodução
Escritório do advogado Marcos Mendes foi alvo de atentado a tiros em 1º e 3 de novembro
Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.
O cliente então teria contratado uma facção criminosa para dar um susto no advogado. A polícia apurou que os ataques teriam sido ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e realizados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ o veículo. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.
PJC
As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.
Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário que havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.
Cumprimento de mandados
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil foi às ruas para cumprir seis mandados de prisão e três de busca e apreensão contra o grupo envolvido nos ataques. As ordens judiciais foram deferidas pelo juízo da 5ª Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Cidades7 dias ago
VÍDEO
-
Saúde5 dias ago
Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses
-
Saúde4 dias ago
Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país
-
Política Nacional6 dias ago
Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda
-
Mato Grosso5 dias ago
Deputados estaduais representam Mato Grosso no 13º Fórum Jurídico de Lisboa
-
Economia7 dias ago
Extra Máquinas celebra 5 anos da sua divisão de transporte com comboio até Sinop
-
Mato Grosso5 dias ago
Wilson Santos reconhece o bom desempenho de alunos das escolas cívico-militares