Cuiaba
Conferência Municipal da Cidade de Cuiabá acontece nos dias 17 e 18
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realizou a penúltima reunião para balizar as ações que serão tratadas na 7ª Conferência Municipal da Cidade de Cuiabá, com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês, e a comissão responsável trabalha em ritmo acelerado para finalizar os preparativos. Os participantes, tanto os representantes de segmento quanto os ouvintes, devem se inscrever pela internet por meio do link https://www.even3.com.br/7-conferencia-municipal-da-cidade-de-cuiaba-601325, até o dia 17. Todos os membros da comissão participaram das tratativas.
“Vamos ter um evento em dois dias, sendo o primeiro dia com uma parte das palestras centrais, com a presença do prefeito Abilio Brunini, que estará fazendo a sua palestra. No segundo dia, pela manhã, serão as oficinas temáticas, sendo quatro eixos, e, na parte da tarde, os participantes estarão fazendo a compilação do resultado coletado, com a participação das várias entidades da sociedade civil organizada. O principal mote disso é construir uma Cuiabá com a participação de todos, não a gente fazer uma gestão fechada, mas uma gestão aberta, onde a população possa estar participando do futuro da nossa cidade”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Nivaldo Carvalho de Almeida Junior.
Segundo o secretário adjunto de Relações Comunitárias da Secretaria Municipal de Governo, Amarildo Batista, a reunião foi muito proveitosa e está em fase final. “Está tudo caminhando, o regulamento já está pronto, nesta reunião nós tratamos a respeito dos convites, das entidades que vão ser convidadas, as associações, as ONGs, os órgãos governamentais. Na próxima semana teremos a última reunião para o fechamento total do evento. Está tudo encaminhado, dia 17 a abertura do evento”.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Afonso Portocarrero, destacou que esta é uma oportunidade de restabelecer o diálogo direto com a população, onde todos podem trazer suas ideias e sugestões. “É para isso que a democracia serve, para dar voz a todos e consolidar políticas públicas de interesse do município, da cidade e até da região”, destacou.
Esta semana, o município de Várzea Grande também realizará reunião, e a equipe de Cuiabá vai participar para alinhamento de algumas ações em conjunto.
#PraCegoVer
A foto mostra a comissão reunida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
