Cidades
Construção de unidade de reciclagem no distrito de Primavera é solicitada por vereador
Foi lida na 26ª sessão ordinária a Indicação 891/25 que sugere ao Poder Executivo a instalação de uma unidade de reciclagem no Distrito de Primavera.
Segundo a propositura, o local – que poderia ser gerido por cooperativas de catadores – deverá gerar emprego e renda para a população local, além de fortalecer a economia circular no distrito.
Conforme o vereador Wanderley Paulo (Progressistas), autor do pedido, “trata-se de uma medida essencial para a gestão de resíduos sólidos, contribuindo para a preservação do meio ambiente, a redução do volume de lixo enviado a aterros sanitários e a diminuição da poluição”.
Na solicitação, o parlamentar frisa que a existência de um ponto de coleta seletiva incentivará os moradores a adotarem práticas mais sustentáveis, como a separação correta de resíduos. “Isso aumentará a conscientização sobre a importância da reciclagem, além de contribuir para a limpeza e a organização do distrito”, completa.
A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será enviada à municipalidade.
-
Polícia5 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande2 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia1 dia agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política5 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia4 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Polícia6 dias agoMotociclista morre após colisão com carro na BR-163 entre Matupá e Peixoto de Azevedo
-
Judiciario4 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba6 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
