Polícia

Coronel se despede da PM e espera que sucessor consiga avanço salarial; vídeo

Published

on


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, gravou um vídeo nesta quinta-feira (28) se despedindo do cargo. Nesta sexta-feira (29), ele irá passar o posto ao coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, que foi anunciado pelo governador Mauro Mendes (União) na última terça-feira (26).

Em seu pronunciamento, Alexandre Mendes afirmou que deseja que o novo comandante consiga conquistar o que ele não conquistou, principalmente avanços salariais aos policiais militares. “Na minha primeira reunião com o governador do Estado eu toquei no assunto sobre a diferença salarial. Vocês sabem, meus irmãos, que eu tentei lutar desde o início da minha gestão”, afirma.

Rodinei Crescêncio/RDNews

Coronel Alexandre Mendes - Comandante da PM de MT

Coronel Alexanre Mendes, que deixa o comando da Polícia Militar de Mato Grosso nesta quinta-feira (28)

“A distorção, quanto entre outras categorias, é gritante. Os nossos policiais militares clamam por tratamento de qualidade, principalmente na questão salarial, nas gratificações que nós não temos nenhuma, gratificação noturna, gratificação chamamento em qualquer hora, enfim, todas as gratificações que outras categorias no sistema de segurança conseguiram, nós ainda não conseguimos”, salienta.

O coronel, que foi aposentado compulsoriamente e passou para a reserva remunerada da corporação, também aproveitou para agradecer aos policiais militares que trabalham na proteção da população, amigos, familiares, e a todos que acreditam na Polícia Militar. “A vocês, vocês terão sempre as minhas continências de meu respeito. Minha gratidão. Estou lutando diariamente no combate ao crime organizado, levando a segurança às pessoas de bem”, destaca.

“Agradecer aos amigos, colaboradores e principalmente agradecer aquelas pessoas da sociedade bem que acreditaram e acreditam na Polícia Militar melhor. A vocês, meu muito obrigado pela dedicação, pela compreensão e principalmente pela paciência. Nós humanos somos falhos, mas eu posso lhe garantir o que eu fiz, o que eu faço, e sempre faço hoje o melhor, o melhor que ontem”, completa – veja o vídeo abaixo:

O coronel Alexandre Mendes deixou o cargo de comandante-geral da Polícia Militar na última sexta-feira (22), após dois anos e sete meses. No lugar dele, foi nomeado o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.

Tinoco vai assumir o cargo na manhã desta sexta-feira, em cerimônia no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Ele terá o combate às facções criminosas como maior desafio.



Fonte: RD NEWS

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana