Política

Coronel Vania defende uma gestão focada em eficiência

Published

on


A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, a coronel da Polícia Militar, Vania Garcia Rosa (Novo), entende que para a gestão pública apresentar resultados satisfatórios em suas missões constitucionais de prestar serviço público de qualidade, é essencial que o gestor venha a respeitar o limite das contas públicas. 

 

“Eu acredito que antes de tudo deva existir uma boa administração dos recursos públicos. O equilíbrio entre o que se arrecada e o que se gasta é fundamental. É assim dentro de uma casa para se evitar crises financeiras. E no poder público não é diferente. A prioridade da Prefeitura é investir em educação, saúde, infraestrutura, e outros serviços que o cidadão necessita diariamente. E, sem corrupção, porque do contrário, nunca haverá dinheiro suficiente”, afirma.

 

A candidata a vice-prefeita explica que aceitou compor a chapa com Abilio Brunini por conta do desejo de servir socialmente e contribuir para a execução de políticas públicas.

 

“Os ideais do partido Novo são concentrar no Executivo ações pautadas pelo princípio da eficiência. E vejo no Abilio o perfil de ouvir a população e direcionar ações à frente do Executivo que valorize a qualidade do serviço público, concretizando ações na educação, saúde e infraestrutura focando no bem estar da população”, afirma. 

 

Vania Garcia Rosa trabalha na Polícia Militar há 25 anos e seis meses. É bacharel em Segurança Pública pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) com especialização em administração pública e psicanálise. Também concluiu cursos na Polícia Militar destinado a aperfeiçoamento de oficiais. 

 

Um dos seus trabalhos mais recentes foi liderar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar com medidas protetivas em vigência. 

 

Somente em Cuiabá, a Patrulha Maria da Penha acolheu mais de 1,2 mil mulheres no ano de 2022, número igual ao de atendimentos realizados no primeiro semestre de 2023.





Fonte: Mídianews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana