Cidades

Cuiabá terá novos voos diretos para o Rio de Janeiro a partir de abril

Published

on


Sob a gestão da Centro-Oeste Airports (COA), o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (MT), ganhará novas rotas e mais opções de voos já no primeiro semestre de 2025. A partir do início de abril, o principal terminal aéreo do estado de Mato Grosso vai receber uma nova ligação direta da Gol Linhas Aéreas com o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), no Rio de Janeiro.

Segundo a previsão da companhia, a nova operação será realizada terças, quintas e sábados por aeronaves Boeing 737-8 Max, com capacidade para transportar até 186 passageiros. Com isso, a expectativa é de que o empreendimento passe a contar com 15 destinos sem escalas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

COA Airports

Novos voos Cuiab� a RJ

Além da nova rota, outras duas novidades foram anunciadas para fortalecer a mobilidade aérea da capital mato-grossense. A Gol pretende retomar em 3 de fevereiro seus voos diários para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e prevê aumentar em 1º de abril a frequência para Brasília (DF), saltando dos atuais seis para nove voos semanais.

No total, as inclusões anunciadas pela empresa aérea representam um aumento de 20 mil assentos por mês à disposição de moradores e visitantes de Cuiabá e região. Para o diretor-presidente da Centro-Oeste Airports, Marco Antônio Migliorini, a interlocução com as empresas aéreas demonstra o compromisso da concessionária na promoção de novos voos e destinos.

“Investimos mais de R$ 280 milhões na ampliação do terminal de passageiros e em diversas melhorias no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, que está pronto para receber ainda mais viajantes, e trabalhamos sempre em conjunto com as companhias aéreas para aumentar ainda mais os voos no principal aeroporto de Mato Grosso. A nova rota Cuiabá-Rio de Janeiro, operada pela GOL, é extremamente importante para a população mato-grossense, ligando a capital do estado a uma das principais cidades do país, e o aumento da frequência de voos para São Paulo e Brasília mostra a importância de Cuiabá e de Mato Grosso para a aviação comercial brasileira”, avalia.

Mato Grosso:

Alta Floresta

Aripuanã

Barra do Garças

Sinop

Centro-Oeste:

Brasília (DF)

Campo Grande (MS)

Goiânia (GO)

Norte:

Cacoal (RO)

Ji-Paraná (RO)

Vilhena (RO)

Sudeste:

São Paulo/Congonhas (SP)

São Paulo/Guarulhos (SP)

Campinas (SP)

Belo Horizonte (MG)

Sul:

Curitiba (PR)





Fonte: RDNews

Continue Reading
Advertisement

CIDADES

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

POLÍTICA

Advertisement

MATO-GROSSO

Advertisement

GRANDE CUIABÁ

As mais lidas da semana