Política
Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis podem formar consórcio para ações conjuntas na Saúde
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve audiência, hoje, em seu gabinete, com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, para adotar medidas conjuntas em áreas como desenvolvimento urbano. A coleta de lixo nos dois municípios é feita pela mesma empresa e os gestores discutiram ações conjuntas para regularizar a operação e melhorar a destinação final dos resíduos. “Precisamos garantir que o aterro sanitário atenda de forma eficiente às demandas regionais. Além disso, é indispensável que a empresa responsável pela coleta realize a pavimentação do trecho até o aterro, assegurando melhores condições de trabalho e serviços mais efetivos para a população”, defendeu Abilio.
A prefeita Flávia Moretti reforçou que “a questão dos resíduos sólidos não pode ser tratada de forma isolada. Hoje, Várzea Grande traz seus resíduos para Cuiabá, mas precisamos avançar em soluções compartilhadas, tanto para a coleta quanto para a destinação do lixo. Essa união é essencial para garantir eficiência e sustentabilidade”, declarou.
Eles também trataram da criação de um novo consórcio intermunicipal com Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis para compartilhar recursos e reduzir custos na compra de medicamentos, materiais para a construção civil e outros insumos essenciais. “Com um consórcio bem estruturado, conseguiremos otimizar recursos e oferecer mais qualidade nos serviços prestados à população”, acrescentou o prefeito da capital.
A saúde pública também foi um ponto de destaque no encontro. Com a alta densidade populacional da região, ambos os prefeitos reconheceram a necessidade de otimizar a compra de insumos e medicamentos por meio de parcerias. “A população das nossas cidades enfrenta desafios sérios na área da saúde, e a criação de um consórcio nos permitirá adquirir materiais e medicamentos com custos reduzidos, beneficiando diretamente os cidadãos. A saúde é uma prioridade, e essa união nos fortalece para enfrentar essas demandas”, afirmou Moretti.
“O que estamos fazendo hoje é exatamente isso: compartilhando ideias, trocando experiências e traçando novas metas para os nossos municípios. Essa parceria é essencial para enfrentarmos juntos os desafios e alcançarmos resultados efetivos”, concluiu, através da assessoria, o prefeito de Cuiabá.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Polícia16 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
