Política
Deputado lembra acordo e critica suplente que não quis compartilhar vaga com colega
Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio José de Campos (União), em entrevista à imprensa, questionado sobre o rodízio com os suplentes do União Brasil na Assembleia Legislativa, lamentou a postura do segundo suplente, Xuxu Dalmolin, que segundo ele, não abriu mão da vaga para o terceiro suplente, Baiano Filho.
“Foi feito um acordo, antes das eleições de 2022, de que os quatro primeiros suplentes teriam direito de assumir, como também os três primeiros suplentes da Câmara Federal. Na Câmara Federal até agora se cumpriu apenas com a Gisela Simona, não colocou o Antonio Humberto e nem colocou o terceiro suplente, que é o Wagner Ramos”, disse o deputado.
“Na Assembleia Legislativa já tiveram oportunidade de ocupar o mandato, não só o Gilberto Figueiredo, por duas vezes, o Xuxu Dalmolin, 2º suplente, também por duas vezes e a Sandy de Paula, quarta suplente, por uma vez no meu lugar. Ficou o Baiano Filho para ser convocado”, observou.
Por conta disso – conforme o deputado – foi feito um novo acordo entre os deputados do partido. “Fizemos um novo acordo, o Botelho sairia agora em maio, Dilmar Dal Bosco em julho e julho e Júlio Campos em agosto para que ele (Baiano) ficasse 90 dias até como forma de viabilizar sua possível candidatura em 2026 a deputado estadual pelo Araguaia, pra somar mais 14, 15 mil votos para o partido”, afirmou.
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Esportes6 dias agoSinop recebe etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis a partir de sábado
-
Várzea Grande5 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
