Cuiaba
Dídimo rebate insinuações de Abílio, mas adota tom conciliador com a Mesa Diretora da Câmara
Dídimo rebate insinuações de Abílio, mas adota tom conciliador com a Mesa Diretora da Câmara
O vereador Dídimo Vovô (PSB) utilizou seu tempo de fala na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de fevereiro, para abordar dois temas relevantes à sua legislatura.
Em primeiro lugar, fez questão de rebater rumores, supostamente disseminados pelo prefeito Abílio, que teria solicitado investigação para verificar se ele possuía cargos comissionados e se teria indicado parentes para funções no setor público.
Dídimo foi categórico ao afirmar que, caso Abílio deseje informações sobre sua vida pública, não há necessidade de utilizar recursos públicos para investigações, bastando apenas perguntar diretamente a ele. O vereador ressaltou que nunca indicou parentes para cargos públicos e declarou enfaticamente:
“Não tenho prima, primo, mãe, cunhado, sogra. Ninguém da minha família trabalha na prefeitura, na Câmara, nem no Estado. Nunca fiz tais indicações, até porque minha família não precisa disso. Zero! Esse é o número de parentes que tenho em cargos públicos indicados por mim.”
Sobre os rumores que circulavam nos bastidores da Câmara a respeito de um possível desentendimento entre ele e a atual Mesa Diretora — composta por um grupo de mulheres —, Dídimo também foi claro e adotou um tom conciliador. Dirigindo-se à presidente Paula Calil (PL), afirmou que não há qualquer conflito que necessite de ajustes. Apesar de a atual composição não ter sido sua escolha, lembrou que a Mesa foi eleita democraticamente e que cabe a ele respeitar e contribuir da melhor forma possível para o andamento dos trabalhos legislativos.
O vereador também destacou que, na legislatura anterior, não integrou nenhuma das duas Mesas Diretoras e que, inclusive, votou contra ambas. No entanto, após a eleição, sempre adotou uma postura de colaboração, tanto na gestão do ex-vereador e atual deputado estadual Juca do Guaraná quanto na presidência do vereador Chico 2000.
“Meu voto nunca foi de cabresto. Me posicionei contra as Mesas Diretoras da legislatura passada porque eram escolhas pessoais do ex-prefeito Emanuel Pinheiro. Entretanto, a partir do momento em que foram eleitas democraticamente, tornei-me parceiro e mantive um bom relacionamento com os presidentes. Por isso, presidente Paula Calil, digo à senhora: da minha parte, não há desentendimentos ou pendências. O que existe é respeito e o desejo de que esta Mesa faça uma gestão eficiente, respeitando o Regimento Interno e garantindo que os trabalhos aqui realizados tragam os melhores resultados para a população”, finalizou Dídimo.
-
Mato Grosso6 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Mato Grosso3 dias agoAs duas escalações
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Saúde7 dias agoAgora Tem Especialistas lança em Manguinhos carreta de saúde da mulher
-
Várzea Grande5 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande7 dias agoPrefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
-
Várzea Grande7 dias agoMais de 1,3 mil reeducandos são vacinados contra a gripe em penitenciária de Várzea Grande
-
Esportes7 dias agoApós recesso, Mixto feminino retoma treinos e inicia preparação para duelo contra o Palmeiras
