Polícia
Dois morrem em confronto com a PM durante operação contra facção em garimpo de Nova Bandeirantes
Uma ação da Polícia Militar registrada neste sábado (21), em Nova Bandeirantes, resultou na morte de dois homens durante intervenção policial na região do garimpo Juruena.

De acordo com informações do 4º Pelotão da PM do município, vinculado ao 8º Batalhão de Alta Floresta, as equipes realizavam rondas na região para apurar denúncias de extração ilegal de minérios, além da suposta atuação da facção Comando Vermelho no local, envolvendo extorsão e tráfico de drogas.
Segundo a polícia, os militares se depararam com dois homens em uma motocicleta nas proximidades de uma mineradora. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e fugiram, sendo acompanhados pela guarnição.
Durante a fuga, os dois abandonaram a motocicleta e entraram em uma residência de madeira próxima a uma área conhecida como “baixão”. O imóvel foi cercado e os policiais ordenaram que os suspeitos saíssem.
Ainda conforme o boletim, foi ouvido um disparo de arma de fogo vindo do interior da casa, seguido de outros tiros contra a equipe policial. Diante da situação, os militares reagiram para cessar a agressão. Os dois homens foram atingidos.
Após o confronto, os policiais constataram que ambos ainda apresentavam sinais vitais. Devido à dificuldade de acesso, foram prestados os primeiros socorros no local e, em seguida, os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Nova Bandeirantes.
Apesar do atendimento médico, os dois não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o local do confronto foi preservado até a chegada da equipe pericial.
Conforme os documentos, os homens que vieram a óbito foram identificados como Rodrigo Machado Neto, 23 anos, natural de Apiacás e Murielton Trindade Mendes, 29 anos.
Ainda durante o retorno ao núcleo urbano, nas proximidades do garimpo Novo Astro, os policiais abordaram outro suspeito, identificado como Nelson Dias dos Santos, que também possuía mandado de prisão em aberto. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas e porções de entorpecentes. Conforme a PM o conduzido é braço direito da ” Angeliquinha” foragida da Justiça e liderança do CV na região norte do estado.
Ao todo, foram apreendidos:
-
01 pistola calibre 9mm;
-
01 revólver calibre .32 com três munições deflagradas;
-
01 revólver calibre .38 com seis munições intactas;
-
Porções de substância análoga à maconha;
-
Porções de substância análoga à pasta base de cocaína.
O caso será investigado pelas autoridades competentes.
-
Mato Grosso5 dias agoAs duas escalações
-
Polícia2 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba7 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoPrefeitura informa que unidades escolares estão abastecidas e que nenhum atendimento aos estudantes será prejudicado
-
Política2 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia2 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Cuiaba3 dias agoMais de 650 vacinas foram aplicadas em ação da Bem-Estar Animal de Cuiabá
-
Cuiaba4 dias agoPrefeitura vistoria mais de 536 mil imóveis e reduz casos de dengue em Cuiabá
