Política
Dr. Eugênio entrega 21 motos a agentes comunitários de saúde, em São Félix do Araguaia
O deputado estadual Dr. Eugênio (Republicanos) participou da entrega de 21 motocicletas que darão apoio ao trabalho dos agentes comunitários de saúde de São Félix do Araguaia. Os novos veículos, disponibilizados no último sábado (9), facilitarão o trabalho dos profissionais, que envolve visitas domiciliares, muitas vezes em regiões distantes do centro do município.
A entrega das motocicletas é fruto de uma parceria entre o deputado Dr. Eugênio, a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura de São Félix do Araguaia. Os veículos são um investimento aplicado na área da saúde municipal e darão suporte às atividades dos agentes comunitários de saúde, em especial das equipes que trabalham na zona rural e precisam se deslocar por trajetos longos para atender as famílias.
“Os agentes comunitários de saúde precisam visitar as casas rotineiramente, então imagina a dificuldade que é o deslocamento para cobrir toda a cidade de forma eficiente. Com as motocicletas, o trabalho será otimizado, reduzindo entraves como o deslocamento e o acesso. Nós esperamos que a iniciativa melhore a qualidade do atendimento, em especial, no interior do município. Acreditamos que a entrega terá efeitos diretos sobre a educação em saúde e a prevenção, que são as principais atribuições dos nossos agentes”, destacou o deputado.
Para o prefeito de São Félix do Araguaia, Acácio Alves, as motocicletas proporcionam melhores condições de trabalho aos profissionais. “Agora toda a nossa equipe da zona rural vai poder trabalhar com mais dignidade para levar atenção e saúde às nossas comunidades”, afirmou.
Além das motos, Dr. Eugênio também formalizou a entrega de uma ambulância, consolidando um investimento na saúde do município de quase R$ 800 mil. O valor representa apenas uma parte dos recursos indicados pelo deputado ao município, montante esse que gira em torno dos R$ 3 milhões apenas em emendas empenhadas.
Durante agenda no Araguaia, no último final de semana, o deputado também esteve presente no 14º Fórum Político de Porto Alegre do Norte, onde se reuniu com outras autoridades, como o governador Otaviano Pivetta e o também deputado estadual Elizeu Nascimento (Novo), para discutir demandas da região. O parlamentar também compareceu ao último dia de rodeio na ExpoCamp 2026, em Campinápolis, marcando presença em uma das festas mais importantes do calendário de eventos do Vale do Araguaia.
Fonte: ALMT – MT
-
Polícia6 dias agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Várzea Grande3 dias agoParque Tecnológico impulsiona nova fase de inovação e atração de empresas em Várzea Grande
-
Polícia2 dias agoAção conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
-
Política6 dias agoArma de vereador fica exposta durante Marcha para Jesus e imagem gera repercussão nas redes sociais
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende suspeito de matar mulher trans em Nova Mutum
-
Mato Grosso21 horas agoMulher é presa pela Polícia Militar após esfaquear o próprio irmão em Peixoto de Azevedo
-
Judiciario5 dias agoPiloto atropela trabalhadora durante evento em Cuiabá e é solto após fiança de R$ 5,6 mil
-
Cuiaba7 dias agoCraques da Natureza planta 400 mudas com participação de 200 crianças no Parque Tia Nair
