Esportes
Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”
O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista coletiva após a derrota para o Goiás por 1 a 0, que pretende permanecer no comando da equipe para a próxima temporada. Até o momento, a diretoria do Dourado não se manifestou sobre o planejamento para 2026.
“Não há acordo. Sou funcionário do clube e sou treinador do Cuiabá. Assim vou atuar enquanto estiver à frente desse cargo. Já manifestei meu desejo de permanecer, mas essa é uma questão que deve ser tratada internamente pelo presidente do clube. Se eu permanecer para a temporada de 2026, acontecerão mudanças drásticas no perfil, na forma de jogar, na consistência e na maneira de representar o Cuiabá e seu torcedor”.
O Dourado acumulou o quarto jogo sem vencer na Série B, sendo três derrotas seguidas. O time mato-grossense é o 11º colocado na tabela, não tem mais chances de voltar à elite do futebol e só tem mais duas rodadas para jogar nesta temporada.
“Faltou consistência, especialmente defensiva, em todos os momentos decisivos da temporada. A equipe foi acumulando eliminações e maus resultados desde o início do ano. Começou muito bem o Campeonato Brasileiro, mas, no momento em que precisava confirmar que brigaria pelo G-4 até o fim, perdeu dois jogos em casa, o que a tirou da parte de cima e a colocou no meio da tabela”, avaliou Barros.
O treinador também destacou o lado positivo da temporada, com o espaço dado aos jovens jogadores e a consolidação de um projeto de longo prazo. “O que fica de mais positivo é a quantidade de jovens que o Cuiabá oportunizou em uma competição tão pesada e difícil como a Série B. É um projeto do clube para torná-lo ainda mais sustentável e gerar resultados a médio e longo prazo. Um ano de maus resultados esportivos não pode apagar toda a trajetória do clube – finalizou o técnico.
O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista coletiva após a derrota para o Goiás por 1 a 0, que pretende permanecer no comando da equipe para a próxima temporada. Até o momento, a diretoria do Dourado não se manifestou sobre o planejamento para 2026.
“Não há acordo. Sou funcionário do clube e estou treinador do Cuiabá. Assim vou atuar enquanto estiver à frente desse cargo. Já manifestei meu desejo de permanecer, mas essa é uma questão que deve ser tratada internamente pelo presidente do clube. Se eu permanecer para a temporada de 2026, acontecerão mudanças drásticas no perfil, na forma de jogar, na consistência e na maneira de representar o Cuiabá e seu torcedor”.
O Dourado acumulou o quarto jogo sem vencer na Série B, sendo três derrotas seguidas. O time não tem mais chances de retornar a elite do futebol brasileiro.
-
Mato Grosso4 dias agoAs duas escalações
-
Mato Grosso7 dias agoMato Grosso registra maior crescimento do país no abate de bovinos no 1º trimestre de 2026
-
Polícia22 horas agoLei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Rondonópolis
-
Cuiaba5 dias agoPrefeitura de Cuiabá oferece 24 vagas de emprego para pessoas com deficiência (PCD)
-
Várzea Grande6 dias agoProjeto da Guarda Municipal leva orientação sobre proteção infantil a alunos da zona rural
-
Várzea Grande6 dias agoPraia Grande entra no Calendário Oficial de Festividades de VG — Câmara Municipal
-
Várzea Grande6 dias agoEducação reforça valorização dos motoristas e amplia diálogo para qualificar transporte escolar
-
Várzea Grande6 dias agoFlávia Moretti lança programa Acelera VG Tapa-Buracos para recuperar mais de 6 mil pontos no Grande Cristo Rei
