Política
Eduardo Botelho lidera pesquisa para Prefeitura de Cuiabá com 39% das intenções de voto
O Instituto MT Dados, em parceria com o site FolhaMax, divulgou nesta segunda-feira (19) os resultados da primeira pesquisa eleitoral após o início da campanha para a Prefeitura de Cuiabá. Segundo o levantamento, Eduardo Botelho (União Brasil) lidera com 39% das intenções de voto na modalidade estimulada. Abílio Brunini (PL) aparece em segundo lugar com 21%, seguido por Lúdio Cabral (PT), que tem 15%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistando 1.100 pessoas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.
Na modalidade espontânea, onde os entrevistados mencionam os nomes dos candidatos sem auxílio de uma lista, Botelho também lidera com 22%, seguido por Brunini com 12% e Cabral com 7%. No geral, 2% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 20% não souberam ou não quiseram responder.
Os resultados destacam a vantagem inicial de Botelho na corrida eleitoral, embora uma parcela significativa dos eleitores ainda esteja indecisa. A pesquisa também incluiu outros candidatos, como Domingos Kennedy (MDB) com 2% e Ricardo Tomaz (PCO) com 1%, na modalidade estimulada. Na espontânea, ambos obtiveram 1% cada.
Com o início da campanha eleitoral em 16 de agosto, a corrida pela Prefeitura de Cuiabá promete se intensificar nas próximas semanas, com os candidatos buscando consolidar suas bases e conquistar os eleitores indecisos.
-
Opinião3 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario4 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas4 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Economia6 dias ago
Sine estadual disponibiliza mais de 3,7 mil vagas de trabalho nesta semana
-
Política2 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Mato Grosso4 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política6 dias ago
Abílio: corrupção causou sangria e Cuiabá parou no tempo
-
Política5 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague