Cidades
Em apenas 10 dias, Cuiabá atinge volume de chuvas registrado em janeiro de 2024

Após a grande chuva desse domingo (12), o volume de precipitação em Cuiabá já alcançou o nível atingido em janeiro do ano passado em seus primeiros dez dias. De acordo com o comandante da Defesa Civil, coronel Alessandro, ainda há expectativa de mais chuvas.
“Nós tivemos, nessas 24 horas, 91 mm de chuva. Praticamente, em dez dias, já choveu a mesma quantidade registrada em janeiro do ano passado. Esse ano está realmente chuvoso e a tendência é chover mais”, disse o comandante.
A chuva causou estragos na Capital, com ocorrências de 44 alagamentos em diversos pontos. No bairro Jardim Tropical, o volume de água chegou até 80 cm.
Reprodução
O grande volume de chuvas para esse mês já era previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conforme boletim divulgado, a previsão para as regiões de Cuiabá e o Leste de Mato Grosso já era de superar os 80 mm e, em algumas localidades, superando 250 mm.
Previsão
Para a Capital, a chuva deve perdurar por toda essa semana. Com isso, a temperatura também deve abaixar, chegando a mínima de 22°C e máxima de 28°C. O aviso de perigo potencial de chuvas intensas, emitido pelo Inmet, alerta para chuvas de até 50 mm por dias, incluindo a presença de ventos fortes.
Em outras localidades, a intensidade das chuvas deve aumentar. Em Sinop (a 480 km de Cuiabá), por exemplo, o céu deve ficar com muitas nuvens pelo restante da semana, com trovoadas e pancadas de chuva. Já a temperatura, o Nortão também apresenta mínimas com 22°C.
Durante chuvas intensas, a Defesa Civil recomenda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à alimentação. Em caso de rajadas de vento, é recomendável não ficar perto de estações de energia dado o risco de descargas elétricas.
-
Mato Grosso3 dias ago
Procuradoria da Mulher discute aplicação do protocolo de notificação de violência doméstica nas unidades de saúde
-
Saúde4 dias ago
Anvisa aprova uso do medicamento Mounjaro para perda de peso
-
Saúde6 dias ago
Violência contra Mulher é tema de campanha de prevenção a queimaduras
-
Mato Grosso7 dias ago
Assembleia discutem ampliação do Teste do Pezinho
-
Política Nacional7 dias ago
Lula recebe certificado de país livre da febre aftosa
-
Política4 dias ago
Comissões avançam sobre entraves administrativos e na melhoria de políticas públicas
-
Política6 dias ago
Justiça determina suspensão de verba extra de R$ 4,4 mil para vereadores em cidade de MT
-
Entretenimento5 dias ago
Angélica homenageia nora com declaração e série de cliques: ‘Dia da nossa Mano’