Política

Empresário: PL “se cacifa” para ter nome ao Governo e Senado

Published

on


O empresário do ramo do agronegócio Odílio Balbinotti Filho afirmou nesta segunda-feira (28) que a vitória nas quatro maiores cidades de Mato Grosso cacifa o PL para disputar, como cabeça de chapa, o Governo do Estado e uma vaga no Senado Federal em 2026.

Acho que foi feita uma parte importante que é apresentar bons candidatos e eleger esses candidatos

 

Ao MidiaNews, o empresário, que é dono da Atto Sementes, de Rondonópolis, foi cauteloso ao falar de 2026 e disse ser prematuro citar nomes para as vagas, mas apontou um avanço maior da direita no Estado.

 

“É lógico que o PL ele se cacifa para indicar o candidato ao Governo e ao Senado. Agora, as duas cadeiras ao Senado? Não sei, é muito prematuro para dizer. Acho que tem muito tempo até 2026”, disse o empresário, que é cotado para concorrer em 2026 ao Governo ou ao Senado.

 

“Acho que foi feita uma parte importante que é apresentar bons candidatos e eleger esses candidatos. Estamos felizes. O PL, a direita, avançou bastante em todo Mato Grosso. Veja que o PL ganhou em prefeituras que representa mais de 40% do eleitores de Mato Grosso e isso é muito importante”, completou.

 

Balbinotti se refere a vitória da sigla nos quatro maiores colégios eleitorais do Estado: Cuiabá, com Abílio Brunini; Várzea Grande, com Flávia Moretti; Rondonópolis, com Cláudio Ferreira; e Sinop, com Roberto Dorner.

 

O empresário foi o terceiro maior doador desta campanha no Brasil. Em Mato Grosso, financiou a campanha do prefeito eleito em Rondonópolis Cláudio Ferreira (PL), com R$ 220 mil, e do prefeito eleito em Cuiabá Abílio Brunini (PL), injetando R$ 400 mil. 

 

O envolvimento com a política fez com que Balbinotti se tornasse cotado para ser candidato ao Palácio Paiaguás em 2026. Em entrevista recente, ele não descartou a possibilidade. “Não limito nada na minha vida”, disse.

 

“Trazer resultados”

 

Agora, para Babinotti, os prefeitos eleitos deverão mostrar trabalho para garantir as vagas pleiteadas na eleição de 2026.

 

“Ele deverão, realmente, trazer os resultados que são esperados pela população e esse é o grande desafio. Não é fácil. A administração publica é uma coisa complexa”, disse.

 

“Mas tenho certeza que nossos prefeitos eleitos vão se esforçar muito e nós devemos ótimos mandatos e isso repercute em 2026. Agora a fase é de conduzir muito bem seus mandatos”, emendou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PL sai “gigante” das urnas e se cacifa para peitar Governo em 2026

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana