Política
Esposa de Abílio e PMs: conheça a chapa bolsonarista em Cuiabá
Empresários, membros das Forças de Segurança, vereadores que tentam a reeleição e esposa de candidato a prefeito. Esta é a chapa do Partido Liberal (PL), formada por 28 nomes, para a Câmara Municipal de Cuiabá.
Segundo apurou a reportagem, dos vinte e oito, sete candidaturas têm chances reais de conseguir uma vaga. Ao todo, a chapa tem 10 candidatas mulheres.
Ao menos quatro candidatos são diretamente ligados às forças de segurança: Cabo Hudson, Leandro Figueiredo, Rafael Ranalli e o Sargento Eli Carlos, da Rotam.
Na legislatura atual, o partido conta com dois vereadores: Chico 200 e Fellipe Corrêa, que estão tentando a reeleição. Segundo o presidente do diretório municipal, Dito Lucas, a meta para estas eleições é dobrar as cadeiras do partido, sendo uma delas ocupada por uma mulher.
Uma das que despontam com mais chances de êxito é Samantha Íris, esposa do candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL). Na urna, ela será identificada como “Samantha Íris do Abílio”, na tentativa de angariar mais votos. Samantha mira principalmente o eleitorado feminino e evangélico.
Entre os concorrentes, ao menos outros quatro nomes têm a expectativa de registrar boa votação, sendo dois empresários e dois membros das forças de segurança.
O vereador Felipe Corrêa, que tenta a reeleição pelo Partido Liberal
Do ramo empresarial, os nomes que podem se destacar são de Rafael Yonekubo, líder do movimento Direita Mato Grosso, que fez um “churrasco de pé de galinha” em frente ao aeroporto no dia da visita do presidente Lula (PT); e o da empresária Paula Calil, que é irmã do ex-vereador e atual deputado estadual Faissal Calil.
Militares do PL
Já da ala militar, se destacam o suplente de deputado estadual Rafael Ranalli, que é policial federal e recentemente se envolveu em polêmica após aparecer armado na convenção de Abílio.
Há ainda o soldado do Exército e empresário Leandro Figueiredo, que usará na urna o nome “Leandro Figueiredo do Cattani”, em referência a sua parceria com o deputado estadual bolsonarista Gilberto Cattani (PL).
Outros nomes
Os outros nomes do partido são Adavilso Azevedo, Andrea Barros, Andrico Xavier, Bia Calmon, Daniel Padilha, Daniel Roberto, Dra. Mariana Carvalho, Emanuel Daubian, Erika Gama, Irma Marta, Joaquim Lira, Marcelo Craici, Marina Reis, Paulo Ribeiro, Prof. Raquel Maciel, Professor Admilson, Professora Mazé, Roberto Zico e Rodrigo Guilherme.
-
Política5 dias ago
Lideranças religiosas e pastores reafirmam apoio a Thiago Silva
-
Judiciario7 dias ago
Municípios podem definir melhor forma de alienação de bens públicos
-
Mato Grosso7 dias ago
Ministros do STF defendem conciliação para casos de conflito por terra indígena
-
Mato Grosso6 dias ago
Caixa realiza leilão com mais de 1.100 imóveis e valores a partir de R$ 59,2 mil
-
Judiciario7 dias ago
TJ mantém advogado réu por lavagem de dinheiro em compra de fazenda
-
Mato Grosso7 dias ago
Forte calor atinge SP, RJ, MG e mais dois estados até sábado, diz Inmet
-
Economia7 dias ago
Comper Alzira reinaugurado mais moderno, sustentável e com Restaurante Trudy’s
-
Política7 dias ago
Mendes vê ineficiência na aplicação: Boa parte vai para o lixo