Cidades
Fluxo de atendimento infantojuvenil é tema de fórum intersetorial da Saúde
Evento discute estratégias para aprimorar o atendimento a crianças e jovens na rede pública
No dia 30 de junho (quarta-feira), o Auditório da Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi, será palco do Fórum da Rede de Atenção à Saúde, idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) e Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). O evento acontecerá das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h e traz como tema o Fluxo de Atendimento a Crianças e Adolescentes inseridos na Rede de Atenção à Saúde (RAS).
A iniciativa visa reunir profissionais da saúde, gestores, educadores, conselheiros tutelares, assistentes sociais e demais representantes da rede de proteção à infância e adolescência para dialogar sobre estratégias de fortalecimento do cuidado integral a esse público, aprimorando protocolos, fluxos de encaminhamento e articulação entre os serviços.
A secretária adjunta de Saúde, Ana Claudia Ferraz, reforça a importância do Fórum como um espaço para fortalecer e qualificar os atendimentos voltados ao público infantil e juvenil. “Nosso objetivo é alinhar as ações de forma intersetorial, garantindo que esse público receba atendimento adequado em todas as etapas do cuidado, desde a atenção básica até os serviços especializados” destaca.
Lígia Souza Leite, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), destaca a importância da participação ativa de todos os parceiros no fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas no município. “Esse é um espaço de diálogo e construção coletiva, que busca integrar esforços e fortalecer os vínculos entre os diversos setores envolvidos na promoção, proteção e cuidado com a saúde de forma integral”, enfatiza.
Fonte: Prefeitura Municipal de Sorriso
-
Polícia6 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Polícia5 dias agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde6 dias agoGestantes de áreas vulneráveis tem risco maior de perder bebê
-
Polícia2 dias agoBlitz prende dois condutores embriagados e remove 48 veículos em avenida central
-
Esportes7 dias agoDefinido cronograma com 10 corridas na estreia do autódromo internacional em Cuiabá
-
Política5 dias agoCoronel Assis cobra transparência da Energisa e questiona destino de recursos arrecadados em Mato Grosso
-
Cidades6 dias agoPrefeitura de Sinop faz manutenção nas ruas da Comunidade Fátima
-
Polícia19 horas ago
Mãe é sequestrada, torturada e baleada pelo CV em Várzea Grande; filha está desaparecida
