Política

Gallo: próximo prefeito encontrará cenário de “terra arrasada”

Published

on


O secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou que o próximo prefeito de Cuiabá vai encontrar um cenário de “terra arrasada” nas finanças do Palácio Alencastro.

 

Se não tomarem as medidas certas, em 2025 nós teremos um ciclo de quatro anos perdido de novo

Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente às contas de Governo de 2022, do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), identificou uma dívida consolidada líquida de R$ 1,2 bilhão.

 

“Terra arrasada. O novo prefeito vai ter que tomar medidas tão necessárias quanto as que foram tomadas pelo governador Mauro lá em 2019. O caixa da Prefeitura está completamente esgotado, não tem capacidade para fazer as despesas que foram contraídas”, afirmou em entrevista ao Veja Bem MT.

 

Quando assumiu, em 2019, Mendes encontrou o Estado com as contas no vermelho, atrasos em pagamentos e uma dívida de R$ 1,5 bilhão.

 

Segundo Gallo, na situação de Cuiabá o rombo nos cofres pode ser pior do que no Estado, pois, segundo ele, o prefeito só terá uma dimensão real das dívidas do município quando assumir o cargo em 2025.

 

“Com certeza existem despesas que estão na gaveta e que só os novos secretários, quando abrirem, vão saber exatamente o tamanho do buraco que Cuiabá se enfiou nesses oito anos de desmandos”, disse.

 

“Se não tomarem as medidas certas, em 2025 nós teremos um ciclo de quatro anos perdido de novo e nisso serão doze anos de quase não-gestão no âmbito de Cuiabá, o que será arrasador para nossa cidade”.

 

Veja vídeo:

 





Fonte: Mídianews

Continue Reading

As mais lidas da semana