Política
Governo de Mato Grosso prevê RGA maior para servidores
O governo de Mato Grosso informou que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei para pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos estaduais, conforme IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), que será divulgado amanhã, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O governador Mauro Mendes explicou que o projeto original previa uma revisão no patamar de pouco mais de 3,85%, conforme apontavam as tendências de mercado. Contudo, a inflação teve alteração no decorrer de 2024 e deve fechar em torno de 4,7%. “Vamos pagar de acordo com o índice que será divulgado pelo IBGE, como está previsto na lei”, afirmou.
A previsão é que a Assembleia vote o projeto ainda neste mês para que a revisão seja incorporada no salário de janeiro. A medida foi anunciada pelo governador Mauro Mendes, durante reunião com os secretários de estado, chefes de instituições e diretores de órgãos, que ocorreu, ontem, no Palácio Paiaguás.
A previsão é que o impacto mensal na folha de pagamento dos servidores, com essa revisão, seja em torno de R$ 75,3 milhões, o que equivale a R$ 849 milhões ao ano.
Com a revisão, o governo informou que se aproxima do limite prudencial da folha, conforme estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual. “Os dados do Estado demonstram que a folha está crescendo acima da inflação, porque, além da RGA, existe o crescimento real pelas progressões de carreira. Dados apresentados pela equipe econômica do governo e da Secretaria de Planejamento e Gestão apontam que o aumento é superior a 3%. Além disso, há as despesas das novas contratações realizadas via concurso público, o que já acende uma luz amarela nos gastos com a folha”, acrescentou, através da secretaria estadual de Comunicação.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
-
Polícia2 dias agoPF investiga como brasileiras são atraídas por esquemas de tráfico de mulheres; Bibiana Bitello é citada
-
Cuiaba5 dias agoSine de Cuiabá abre a semana com 722 com foco em vendas e produção
-
Saúde4 dias agoEnfermagem: setor público concentra 61,9% dos vínculos profissionais
-
Cuiaba4 dias agoCurso especializado fortalece técnicas da equipe de proteção do Executivo Municipal
-
Polícia1 dia agoMulher é presa por suspeita de aplicar golpes no comércio da região do Cristo Rei
-
Saúde4 dias agoNúmero de enfermeiros no Brasil cresce 44% em cinco anos
-
Cuiaba4 dias agoCuiabá recebe Selo Prata de Boas Práticas e planeja reformas em UPAs
-
Polícia5 dias agoHomem é encontrado decapitado às margens de córrego em Tangará da Serra; polícia investiga crime brutal
