Mato Grosso
Homem descumpre medida protetiva, persegue ex-companheira e é preso pela Polícia Civil
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de segunda-feira (12.08), em Barra do Garças (a 509 km a leste de Cuiabá), por descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas pela Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).
A vítima de 36 anos compareceu na Central de Flagrantes e relatou que, ao sair de sua casa nesta segunda-feira, notou que o carro do suspeito estava estacionado nas proximidades.
Conforme a denunciante, a situação se repetiu quando foi até um laboratório para realizar exames e viu novamente o veículo do ex-companheiro. Ao sair do local, ela percebeu que o homem também saiu com o automóvel. Certo tempo depois, a vítima chegou no seu trabalho e avistou o ex-companheiro com o carro em frente ao estabelecimento.
Por temer por sua segurança, a mulher procurou a Polícia Civil para informar o descumprimento de medidas protetivas e, enquanto fazia a denúncia, o suspeito entrou na recepção da delegacia.
Na ocasião, ele alegou que estava na unidade policial para registrar um boletim de ocorrência de extravio de celular. No entanto, devido às evidências apresentadas pela vítima sobre o descumprimento da medida protetiva, ele foi preso em flagrante delito.
O suspeito foi interrogado e autuado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressaltou a importância de respeitar as medidas protetivas, pois o descumprimento das ordens judiciais são tratados com a devida seriedade, bem como as vítimas devem sempre buscar apoio e proteção quando necessário.
Fonte: Governo MT – MT
-
Opinião4 dias ago
Atenção Fragmentada
-
Judiciario5 dias ago
Celular de Zampieri expõe suspeita de venda de sentença no SJT
-
Curtinhas5 dias ago
TRE defere o registro de Sérgio
-
Política3 dias ago
Jovens compram metade dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida
-
Mato Grosso5 dias ago
Lei Seca nas eleições: pelo menos nove estados terão a medida no domingo
-
Política7 dias ago
Botelho rebate Abílio e defende emendas: Se errou, que pague
-
Judiciario4 dias ago
Ouvidoria mantém consistência no fluxo de denúncias e demais manifestações recebidas
-
Política6 dias ago
Todos morrem de medo de disputar o 2º turno comigo, diz petista