Polícia
íá
A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em Cáceres. A prisão ocorreu em flagrante, nesta terça-feira (3.2), em continuidade às investigações voltadas ao combate ao crime no município, no âmbito da segunda fase da Operação Cortina de Ferro, deflagrada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.
Durante os trabalhos investigativos, os policiais civis receberam informações de que um indivíduo estaria na posse de uma arma de fogo, supostamente para se defender de faccionados rivais. A denúncia também indicava que o suspeito teria envolvimento com o tráfico de drogas na região. Além disso, levantamento realizado pela equipe policial identificou a existência de um mandado de prisão civil em aberto contra o investigado, decorrente de dívida de pensão alimentícia.
Diante dos elementos denunciados e da constatação da existência do mandado de prisão em aberto, a equipe policial deslocou-se até as proximidades da residência do investigado para averiguação. No local, o suspeito foi avistado com volume aparente sob as vestes, gerando suspeita de porte de arma, além de apresentar comportamento suspeito, circunstâncias que motivaram a realização da abordagem policial.
Durante a abordagem, foi confirmada a existência do mandado de prisão em aberto em desfavor do investigado, sendo-lhe dada voz de prisão. No interior do imóvel, os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre .38, municiada, além de quantias em dinheiro em espécie, espalhadas pelos cômodos, situação compatível com o recolhimento de valores provenientes da comercialização de entorpecentes.
Em razão do flagrante, do cumprimento do mandado de prisão e das evidências constatadas no local, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cáceres para a adoção das providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
-
Judiciario6 dias agoControladoria-Geral da União se recusa aderir a acordo da Unimed Cuiabá firmado pelo MPF
-
Polícia5 dias ago‘Espertinho’ recebe Pix de idosa por engano e devolve valor após levar ‘enquadro’ da Polícia Civil
-
Cuiaba6 dias agoEscola Tereza Benguela qualifica 17 cuidadoras de alunos com deficiência
-
Cuiaba6 dias agoSaúde de Cuiabá fortalece diálogo com COSEMS/MT para aprimorar regulação e acesso a serviços
-
Mato Grosso6 dias agoCom atuação de Max Russi, Distrito de Espigão do Leste recebe obras e recursos
-
Cuiaba6 dias agoPrefeitura de Cuiabá convoca 337 novos professores; confira à relação
-
Polícia6 dias agoPolícia conclui inquérito e indicia homem por matar motorista a tiros após discussão de trânsito
-
Cuiaba6 dias ago“Cuiabá avança e está planejada para atender as crianças especiais”, afirma professora